Altman: PMDB prepara farsa contra reforma política Leia aqui a íntegra de seu texto.


247 – O PMDB prepara no Congresso a "farsa da reforma política". A expressão é usada pelo jornalista Breno Altman, em nova coluna em seu blog no 247. Ele chama de "farsa" as declarações feitas nesta quinta-feira pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), assim que deixou a reunião com o ministro Aloizio Mercadante, da Casa Civil. "A reforma política é um consenso", disse ele a jornalistas, acrescentando que "tem que ter realmente a participação popular".
Farsa, segundo Altman, em razão da Proposta de Emenda Constitucional 352/2013, projeto costurado pelo PMDB e enviado à Comissão de Constituição e Justiça no dia 28 de outubro, que na visão do colunista, "reafirma os piores aspectos do sistema político-eleitoral. Trata-se de documento que reforça o poder econômico, limita a participação popular e fragiliza os partidos políticos".
O texto da PEC, que traz sede medidas fundamentais, destacadas por Breno Altman em seu artigo, "preserva os pilares do modelo eleitoral herdado da ditadura", afirma. "Não há como esconder, no núcleo fundamental da proposta, o desejo de despolitizar o país (...). São medidas, entre outras, para alargar a influência de correntes centristas, a mais importante delas o PMDB", ressalta.
O jornalista conclui: "O fato é que está emergindo, com ímpeto crescente, uma aliança entre os partidos da direita e o centro oligárquico, mudando o cenário parlamentar dos últimos anos. A farsa encarnada pela PEC 352 é passo estratégico para esta coalizão antipopular".
Leia aqui a íntegra de seu texto.
copiado  http://www.brasil247.com/pt/2

Rosa Weber: Congresso deve votar reajuste de salário de ministros do STF. (E a saúde, segurança e Educação. O Congresso pensa em votar em ter teto salarial em todo Brasil?).

Aos 50 anos Morre no Rio de Janeiro Rafael Soares, filho do apresentador Jô

Reprodução/RedeTV! Aos 50 anos Morre no Rio de Janeiro Rafael Soares, filho do apresentador Jô

Rafael Soares, filho de Jô, morre aos 50 anos no Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/RedeTv
    Jô com o filho, Rafael Soares, em lançamento do livro "As Esganadas", em 2011 Jô com o filho, Rafael Soares, em lançamento do livro "As Esganadas", em 2011
Morreu nesta sexta-feira (31) no Rio de Janeiro Rafael Soares, de 50 anos, filho do apresentador Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Samaritano desde quinta-feira com um câncer no cérebro.
O velório está marcado para a manhã deste sábado, no Memorial do Carmo, e a cremação para as 16h. Na tarde desta sexta, Jô Soares chegou ao hospital sem falar com a imprensa. Entrou pela capela e seguiu direto para o terceiro andar, onde Rafael ficou internado. Mais tarde, sozinho, o apresentador voltou à capela para rezar.
Rafael era autista e nasceu em 1964, fruto do casamento do apresentador com Teresa Austregésilo, com quem ficou casado por 20 anos.
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em novembro de 2011, o apresentador comparou o filho ao personagem retratado no filme "Rain Man", interpretado por Dustin Hoffman.

Marcos Ribas/Photo Rio News
Jô Soares em outubro de 2014, em palestra na "Casa do Saber"
"Tenho um filho autista, que tem ouvido absoluto -- você joga um prato no chão e ele [identifica a nota musical]: 'si bemol'. É um pouco o retrato que o Dustin Hoffman pinta no 'Rain Man'. Ele toca piano, mas abotoar a camisa diz que é muito difícil, muito complicado. Só que a fixação que o 'Rain Man' tinha com a televisão, ele tem com o rádio. No quarto dele tem uma rádio montada. E quando ele se apaixona por alguém, ou cisma com uma música que ele acha que é adequada para a pessoa, a vizinhança 'sofre', porque aquilo fica rodando 24 horas. 'Rafael, muda essa música, pelo amor de Deus!' [gritando]", contou o apresentador sobre a personalidade de seu filho.
Questionado sobre as poucas vezes em que ele falou ao público sobre sua vida doméstica, o apresentador explicou sua posição. "Não é que eu não fale da vida da minha família. É que não é na conta de ninguém, é só da minha."
Jô Soares comentou sobre sua relação com Rafael também em entrevista à RedeTV. "Eu tenho um filho que é autista, que tem uma série de problemas, alguns problemas que em alguns momentos se agravam. Já é uma condição genética que ele tem. É difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com o mundo, e o autista é isso. Mas você não pode deixar que isso seja o foco principal da sua vida. É também um foco, tão importante quanto tudo."
copiado  http://celebridades.uol.com.br/n

Crimes variados PF tem 200 investigações sobre corrupção com dinheiro público Justiças Estaduais condenam 31% dos réus em casos de corrupção Diretor da PF: ‘Temos 200 investigações especiais em andamento’


Crimes variados PF tem 200 investigações sobre corrupção com dinheiro público

  • Justiças Estaduais condenam 31% dos réus em casos de corrupção

    Diretor da PF: ‘Temos 200 investigações especiais em andamento’

    Leandro Mazzini

    Imprimir Comunicar erro
    daiello1-uol
    Foto: Arquivo EBC
    O amplo gabinete na cobertura do ‘Máscara Negra’ – apelido da sede da Polícia Federal em Brasília – dá uma vista ‘vazada’ para o Lago Sul, no horizonte, e outra para o agitado setor de Autarquias Sul. Condecorações à instituição espalham-se por móveis estrategicamente distanciados para o fluxo da equipe, e o jovem ocupante do gabinete não dispensa os trejeitos gaúchos: saúda o visitante com um ‘Tchê’ e oferece chimarrão.
    Engana-se quem considera o ambiente silencioso uma isolada ilha no coração de Brasília. Qualquer visitante é monitorado por câmeras desde o térreo até a antessala. É um bunker onde o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, comanda uma corporação com 14 mil policiais e mais de 2 mil delegados.
    Hoje, há 146.035 investigações em andamento na PF, número exato passado pelo próprio Daiello. Avesso a entrevistas – ‘não existe mais o papel de Xerife’, diz o delegado que prega a importância da coletividade – o diretor-geral abre exceção e fala à Coluna sobre uma gama de assuntos: da interface com o FBI no combate a crimes cibernéticos e financeiros – A PF capturou 43 foragidos internacionais só este ano – do plano de realizar concursos anuais para as carreiras, da implantação do inquérito eletrônico em 2015, do investimento em equipamentos novos para policiais e – atentai, corruptos e bandidos de colarinho branco, de quaisquer esferas de Poder – Daiello revela que há ‘200 investigações especiais em andamento’. Em que área? ‘Grande parte delas no combate à corrupção’.
    Siga o blog no Twitter e no Facebook
    A Polícia Federal acaba de conquistar um certificado internacional de qualidade pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC). Como isso pode facilitar o trabalho da PF?
    Essa acreditação faz com que os resultados dos exames obtidos pelos nossos laboratórios sejam reconhecidos internacionalmente, adequando-se à tendência mundial de certificação de laboratórios forenses. Um exemplo prático é o compartilhamento internacional de perfis genéticos gerados pelo laboratório de DNA em casos específicos, que poderão ser confrontados com bancos de DNA de outros países via Interpol, expandindo a capacidade de investigação da PF.
    Significa que o Sistema de Gestão da Qualidade implementado pelos laboratórios do INC foi avaliado por uma instituição externa, isenta e independente, que verificou o cumprimento dos requisitos que garantem a rastreabilidade e a cadeia de custódia desde o recebimento dos vestígios até a emissão do laudo pericial.
    Também reforça a posição de vanguarda da Polícia Federal em políticas de segurança pública no Brasil. O certificado de acreditação na norma internacional ISO/IEC 17025:2005 foi concedido pela ANSI-ASQ (National Accreditation Board/FQS Forensic Accreditation) aos laboratórios da área de Perícias em Genética Forenses da Polícia Federal e do Serviço de Perícias de Laboratórios do Instituto Nacional de Criminalística da PF, que são os primeiros laboratórios forenses do país acreditados e os primeiros da América Latina acreditados por um organismo internacional.
    É resultado do projeto de cooperação internacional celebrado em 2012 entre a PF e o International Criminal Investigative Training Assistance Program (ICITAP).
    Em que âmbitos se dão hoje as interfaces da PF com o FBI e a Interpol?
    Com o FBI, seguramente nas áreas de crimes cibernéticos, terrorismo e crimes financeiros, além de constantes intercâmbios no que se refere a treinamento e capacitação. Em relação à Interpol, a PF é a representante brasileira nessa relevante instituição, estrategicamente importante no combate à criminalidade transnacional pela capacidade de troca rápida de informações entre os países membros.
    Como e em que áreas a PF mais tem contribuído com outros países em investigações?
    A PF tem contribuído com a captura de foragidos internacionais (só neste ano foram 43), levantamento de dados para instrução de investigações, tais como patrimônio, antecedentes criminais etc., e, principalmente, como o nosso expressivo número de prisões e apreensões de drogas. Vale também destacar os nossos esforços no combate ao tráfico de pessoas, corrupção, pornografia infantil e crimes ambientais.
    É fato a demanda de anos da corporação, por parte de agentes e delegados, por benefícios. Evidentemente isso causa um embate natural entre carreiras. Como o diretor-geral controla essa situação internamente a fim de manter a disciplina e o foco dos trabalhos?
    Importante ressaltar que o Diretor-Geral deve manter sempre uma postura de equilíbrio no que se refere às demandas das carreiras da Polícia Federal. Recentemente, apoiamos e trabalhamos para a edição da MP que garantiu aos agentes, escrivães e papiloscopistas a recomposição salarial e o reconhecimento do nível superior de suas atividades.
    Ao mesmo tempo, concentramos esforços para a edição da MP que dá mais autonomia à PF, ao reconhecer a ocupação da Direção-Geral por um Delegado Federal posicionado na classe especial e também ao prever a participação da OAB no concurso para Delegado de Polícia Federal. Essas medidas legislativas fortalecem ainda mais a instituição que desponta no cenário nacional como uma das mais bem avaliadas pela sociedade brasileira.
    Os agentes da PF, em especial a FENAPEF, criticam a existência e a condução do inquérito, e também os delegados por serem, segundo a entidade, carreira existente apenas no Brasil. Isso é fato?
    Essencial observar que o Inquérito não tem por objetivo a condenação das pessoas, mas sim, a apuração dos fatos com estrito respeito ao Devido Processo Legal e aos Direitos e Garantias Fundamentais dos investigados. Seu formalismo e o modo imparcial como ele é conduzido pelo Delegado de Polícia possuem amparo na Constituição Federal e representam a certeza que não se fará qualquer investigação fora dos rígidos controles do inquérito.
    Ele também existe em outros países, com nomes diversos, onde as investigações são formalizadas, as provas são colhidas e juntadas para permitir o estrito cumprimento da lei. Mudar o nome não irá alterar a sua natureza.
    A PF tem conseguido suprir investigações com pessoal e equipamentos no combate a crimes financeiros ou há gargalos a serem sanados para melhorar os trabalhos?
    Sim, temos conseguido suprir essa demanda. Inclusive recentemente foi criada uma Operação Permanente, com mobilização de policiais das unidades regionais, com vistas a suprir justamente as necessidades de pessoal especializado nas investigações de crimes financeiros e desvio de recursos públicos.
    daiello-uol
    'O formalismo e o modo imparcial como ele é conduzido pelo Delegado de Polícia possuem amparo na Constituição Federal', frisa, sobre o Inquérito
    Como é a atuação na fronteira hoje? Há alguma região prioritária?
    Atualmente as turmas formadas na Academia Nacional de Polícia têm como destino inicial as unidades de fronteira, principalmente calha Norte, e com o recente Decreto Presidencial que criou o mecanismo de abertura de concurso sempre que houver 5% de cargos vagos a lotação de servidores nas fronteiras poderá ser constantemente mantida e incrementada.
    O que se pode esperar para concursos da corporação para os próximos anos?
    A publicação do Decreto n. 8.326/2014 pela Presidência da República que permitiu ao Diretor-Geral a realização de concurso sempre que houver 5% de cargos vagos, implicará na possibilidade de planejamento do ingresso de novos servidores nos próximos anos na Polícia Federal, bem como na perspectiva de preenchimento dos cargos atualmente vagos. O objetivo do órgão é preencher esses cargos no menor tempo possível, porém, sem perder a excelência na formação dos novos profissionais.
    Assim, a Polícia Federal poderá realizar concursos regulares nos próximos anos, o que refletirá numa melhor prestação de serviços à sociedade, uma vez que tais medidas impactam na melhoria da seleção, da formação, na distribuição de efetivo, na capacitação de servidores, no planejamento da logística e no desenvolvimento dos servidores na respectiva carreira.
    Os agentes e delegados passaram a receber ultrabooks como parte de seus equipamentos de trabalho. O que são e como os aparelhos podem facilitar a operação diária?
    A PF tem investido continuamente na modernização de sua estrutura de tecnologia da informação para apoio ao desempenho da atividade policial. Para pleno usufruto desse ferramental, faz-se necessário dar-lhe mobilidade compatível com o tipo de atuação requerida ao Policial Federal, permitindo a ele a consulta às bases de informação, mecanismos de comunicação e demais ferramentas de apoio mesmo quando em campo.
    Além disso, a aquisição dos ultrabooks reduz o custo de suporte e manutenção dos computadores (desktops) obsoletos, o que onera os cofres públicos e terá os valores compensados pela redução do número de estações de trabalho fixas posto que os ultrabooks possuirão estações de ancoragem que permitirão a conexão, de forma ágil, a monitores e teclados convencionais para melhor utilização quando em escritório.
    O que pode adiantar sobre o desenvolvimento do software E-Pol para a implementação do inquérito eletrônico, em elaboração com professores da Universidade Federal de Campina Grande (PB)?
    O projeto E-Pol encontra-se na fase de implantação da versão Alpha do sistema, ou seja, a versão inicial com todas as funcionalidades necessárias a realização das investigações da Polícia Federal já está sendo testada na Delegacia de Policia Federal em Campina Grande. A previsão inicial para a implementação nacional é no decorrer de 2015, finalizando o treinamento e ajustes até o final desse ano.
    O sistema E-POL (Polícia Federal) estará interligado aos sistemas P-JE (Poder Judiciário) e o Único (Ministério Público Federal), cujo objetivo é possibilitar que todo o procedimento de apuração criminal nacional possa ser controlado e auditado em todo o território nacional. As vantagens da implantação do sistema vão desde uma uniformização e unificação de todos os dados, como também da aplicação de um sistema de BI – Business Intelligence, que auxiliará na analise e cruzamento de dados de todas as investigações da Policia Federal.
    O sistema será capaz de pesquisar e verificar no momento de inserção de dados se existem informações pré-existentes de investigações já em curso no território nacional que envolvam os mesmos autores e o modus operandi das quadrilhas, informação compartimentada e restrita aos policiais que participam dessas investigações, resguardado o sigilo dos demais dados.
    Há notícias divulgadas de que a PF atualmente comanda cerca de 100 mil inquéritos no País, sobre variados crimes. Há pessoal suficiente para tanto?
    Existem hoje em andamento no território nacional 146.035 (cento e quarenta e seis mil e trinta e cinco) investigações para um efetivo de mais de 14 mil policiais e administrativos. A constante abertura de concursos públicos nos últimos anos que será ampliada em razão da obtenção, pela Polícia Federal, da autonomia na abertura de novos certames, deverá tornar ainda mais eficiente a condução das investigações criminais pelas autoridades policiais pelo aumento do efetivo.
    Quantas são atualmente as investigações em andamento de combate à corrupção no País?
    Temos aproximadamente 200 investigações especiais em andamento, grande parte delas no combate à corrupção. A corrupção é mais que desvio de verbas públicas. Nessas investigações somam-se as referentes a sonegação fiscal, crimes previdenciários, financeiros e de lavagem de ativos.
    copiado  http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br

Economia Direção e controladora não discutem venda, diz TIM Declaração foi dada após rivais fecharem acordo para oferta TIM diz que diretores e Telecom Italia não discutem venda da empresa

Economia Direção e controladora não discutem venda, diz TIM Declaração foi dada após rivais fecharem acordo para oferta

TIM diz que diretores e Telecom Italia não discutem venda da empresa

Compartilhe17523
Imprimir Comunicar erro
SÃO PAULO (Reuters) - A TIM afirmou nesta sexta-feira que seus diretores e sua controladora, a Telecom Italia, não estão participando de qualquer discussão para a venda da operadora, após rumores publicados na imprensa de que rivais fecharam acordo para fazer uma oferta.
"A companhia informa que ambos os diretores e a Telecom Italia não têm qualquer conhecimento e não estão tomando parte em qualquer discussão que visa uma possível venda da companhia", disse a segunda maior operadora celular do Brasil em comunicado.
As ações da TIM (TIMP3) tinham forte alta nesta sexta-feira.
Mais cedo, o jornal "Folha de S.Paulo" publicou que os grupos de telecomunicações Claro, Vivo e Oi fecharam acordo para apresentarem uma proposta de compra da TIM.
As ações da Oi (OIBR4) chegaram a subir mais de 20% mais cedo, na maior alta desde outubro de 2008. Analistas consideram que a empresa, que tem dívida de R$ 46 bilhões, conseguiria obter musculatura para enfrentar rivais no Brasil caso se una com a TIM.
Em meados deste mês, o presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, reafirmou no Brasil que a TIM não estava à venda e que tinha os recursos que precisava para investir em suas redes de telecomunicações.
Porém, o executivo voltou a dizer, na ocasião, que a Telecom Italia não deixaria de avaliar eventuais ofertas que gerassem valor aos acionistas, considerando a importância estratégica que o Brasil tem para a companhia atualmente.
A reportagem da Folha foi publicada um dia após a Oi afirmar, em comunicado ao mercado, que não havia qualquer definição ou acordo sobre eventual compra da TIM.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
Ampliar

Usuários de telefonia celular fazem piadas na web com (falta de) serviço; confira50 fotos

44 / 50
Piadas sobre a falta de sinal das operadoras fazem sucesso em blogs e redes sociais. As imagens são usadas para ilustrar posts com reclamações em relação a qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia Reprodução
copiado  http://economia.uol.com.br/

Nato Rússia desestabiliza Ucrânia ao reconhecer voto separatista Ucrânia Poroshenko propõe recondução de Iatseniuk a primeiro-ministro

16:35 - 31 de Outubro de 2014
Rússia desestabiliza Ucrânia ao reconhecer voto separatista

Nato Rússia desestabiliza Ucrânia ao reconhecer voto separatista

A Rússia, ao anunciar que vai reconhecer os resultados das eleições organizadas pelos separatistas do leste da Ucrânia, "mostra que prossegue os seus esforços para desestabilizar" o país vizinho, criticou hoje o secretário-geral da NATO.
Mundo
Rússia desestabiliza Ucrânia ao reconhecer voto separatista
Lusa
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, disse esta semana que Moscovo vai reconhecer os resultados das eleições nas regiões separatistas pró-russas de Lugansk e Donetsk.
"Esperamos que as eleições se realizem como previsto e reconheceremos naturalmente os seus resultados", disse Lavrov a um jornal russo. "As declarações de responsáveis russos segundo as quais a Rússia reconhecerá as supostas eleições mostram que a Rússia prossegue os seus esforços para desestabilizar a Ucrânia", afirmou Jens Stoltenberg num comunicado.
"Os aliados da NATO, e a comunidade internacional em geral, indicaram claramente que não vão reconhecer essas supostas eleições separatistas", acrescentou.
Tal como manifestaram anteriormente a ONU, a União Europeia e reiteraram hoje a Ucrânia, Alemanha e França, o secretário-geral da NATO considerou o voto "organizado por grupos rebeldes armados" vão "prejudicar os esforços desenvolvidos para encontrar uma solução para o conflito".
Estas eleições, afirmou, "violam as leis ucranianas e estão em contradição direta com os acordos de Minsk" que preveem um cessar-fogo seguido de negociações políticas.
Os separatistas pró-russos do leste da Ucrânia realizam eleições no domingo para escolher os líderes e os parlamentos regionais, uma votação considerada ilegal e contrária ao acordo de paz por Kiev, pela União Europeia (UE) e pela ONU e reconhecida apenas pela Rússia.
O acordo de cessar-fogo assinado em setembro na Bielorrússia previa a convocação de eleições locais nas regiões separatistas de Donetsk e Lugansk para 07 de dezembro, mas, no final de setembro, os dirigentes das duas autoproclamadas "repúblicas populares" recusaram quaisquer eleições organizadas por Kiev em territórios que controlam.
Recusando o "estatuto especial" que lhes foi concedido por Kiev e reafirmando a independência que proclamaram unilateralmente em abril, os líderes de Donetsk e Lugansk anunciaram que organizariam eleições locais a 02 de novembro e boicotariam as legislativas de 23 de outubro.

Ucrânia Poroshenko propõe recondução de Iatseniuk a primeiro-ministro

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, propôs hoje a recondução de Arseni Iatseniuk no cargo de primeiro-ministro, na sequência das legislativas de domingo, anunciou o chefe de Estado na sua conta na rede social Twitter.
Mundo
Poroshenko propõe recondução de Iatseniuk a primeiro-ministro
Lusa
"Propus (...) a candidatura de Arseni Iatseniuk ao cargo de primeiro-ministro", escreveu o presidente, depois de um encontro com os futuros deputados do seu partido, o Bloco Poroshenko, que saiu praticamente empatado com o de Iatseniuk, a Frente Popular, nas eleições de 26 de outubro.
Pouco depois, a página oficial da presidência matizou a declaração acrescentando que o grupo parlamentar do Bloco Poroshenko, que segundo os resultados preliminares ficou um a dois pontos percentuais abaixo da Frente Popular, apoia a candidatura de Iatseniuk "na condição de que haja um acordo pormenorizado sobre um plano de ação comum".
 copiado  http://www.noticiasaominuto.com/


Nato Rússia desestabiliza Ucrânia ao reconhecer voto separatista

16:35 - 31 de Outubro de 2014
Rússia desestabiliza Ucrânia ao reconhecer voto separatista

Nato Rússia desestabiliza Ucrânia ao reconhecer voto separatista

A Rússia, ao anunciar que vai reconhecer os resultados das eleições organizadas pelos separatistas do leste da Ucrânia, "mostra que prossegue os seus esforços para desestabilizar" o país vizinho, criticou hoje o secretário-geral da NATO.
Mundo
Rússia desestabiliza Ucrânia ao reconhecer voto separatista
Lusa
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, disse esta semana que Moscovo vai reconhecer os resultados das eleições nas regiões separatistas pró-russas de Lugansk e Donetsk.
"Esperamos que as eleições se realizem como previsto e reconheceremos naturalmente os seus resultados", disse Lavrov a um jornal russo. "As declarações de responsáveis russos segundo as quais a Rússia reconhecerá as supostas eleições mostram que a Rússia prossegue os seus esforços para desestabilizar a Ucrânia", afirmou Jens Stoltenberg num comunicado.
"Os aliados da NATO, e a comunidade internacional em geral, indicaram claramente que não vão reconhecer essas supostas eleições separatistas", acrescentou.
Tal como manifestaram anteriormente a ONU, a União Europeia e reiteraram hoje a Ucrânia, Alemanha e França, o secretário-geral da NATO considerou o voto "organizado por grupos rebeldes armados" vão "prejudicar os esforços desenvolvidos para encontrar uma solução para o conflito".
Estas eleições, afirmou, "violam as leis ucranianas e estão em contradição direta com os acordos de Minsk" que preveem um cessar-fogo seguido de negociações políticas.
Os separatistas pró-russos do leste da Ucrânia realizam eleições no domingo para escolher os líderes e os parlamentos regionais, uma votação considerada ilegal e contrária ao acordo de paz por Kiev, pela União Europeia (UE) e pela ONU e reconhecida apenas pela Rússia.
O acordo de cessar-fogo assinado em setembro na Bielorrússia previa a convocação de eleições locais nas regiões separatistas de Donetsk e Lugansk para 07 de dezembro, mas, no final de setembro, os dirigentes das duas autoproclamadas "repúblicas populares" recusaram quaisquer eleições organizadas por Kiev em territórios que controlam.
Recusando o "estatuto especial" que lhes foi concedido por Kiev e reafirmando a independência que proclamaram unilateralmente em abril, os líderes de Donetsk e Lugansk anunciaram que organizariam eleições locais a 02 de novembro e boicotariam as legislativas de 23 de outubro.
 copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Internet Há uma nova moda nas redes sociais: Vídeos de 'piropos'


18:01 - 31 de Outubro de 2014
Video

Internet Há uma nova moda nas redes sociais: Vídeos de 'piropos'

Depois de esta semana ter sido divulgado o vídeo de uma mulher a andar pelas ruas de Nova Iorque, recebendo várias interpelações machistas pelo caminho, eis que a internet responde à sua maneira. Desta feita, brincando sobre o facto. Veja aqui alguns exemplos, inclusivamente um português.
Youtube
Poucas coisas passam ao escrutínio dos internautas, especialmente quando se tornam virais. Quer sejam assuntos sérios ou chatos, se podem ser aproveitados para ‘render’ umas views no Youtube, há sempre quem aproveite para lucrar.
Desta feita, depois de esta semana uma mulher ter divulgado nas redes sociais o resumo de um vídeo de um passeio de 10 horas pelas ruas de Nova Iorque, enquanto recebe vários ‘piropos’, eis que várias pessoas respondem na mesma moeda. Obviamente trata-se de uma sátira a um tema sério, pois é reconhecido que o problema afeta muitas mulheres mundo fora.
Fique com três vídeos que escolhemos para si, um dos quais têm autoria portuguesa.
copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Força Aérea Intercetados mais dois aviões russos em espaço aéreo nacional

Mais dois aviões de guerra russos foram intercetados em território aéreo sob jurisdição nacional.
País
Intercetados mais dois aviões russos em espaço aéreo nacional
DR
Caças F-16 da Força Aérea Portuguesa intercetaram hoje mais dois aviões militares russos a sobrevoar o espaço aéreo internacional sob jurisdição portuguesa, disse à Lusa fonte oficial do Governo.
Na quinta-feira, dois caças F-16 portugueses ao serviço da NATO intercetaram, identificaram e escoltaram dois aviões militares russos em espaço aéreo internacional sob a responsabilidade de Portugal. A embaixada russa em Portugal afirmou na quinta-feira que os aviões russos intercetados por caças portugueses cumpriram o Direito Internacional e realizaram voos "em espaço aéreo sobre águas internacionais, não entrando de modo nenhum em espaços aéreos de outros Estados", segundo um comunicado enviado à agência Lusa.
Segundo o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA), nesse primeiro caso, foram "detetadas duas aeronaves não identificadas em espaço aéreo de responsabilidade portuguesa" e " acionados os meios de alerta previstos neste tipo de situações no quadro da NATO, tendo dois caças F-16 portugueses identificado duas aeronaves militares russas, que encaminharam para fora do espaço aéreo de responsabilidade nacional".
   COPIADO   http://www.noticiasaominuto.com/

Nações Unidas Há 15 mil jihadistas estrangeiros de mais de 80 países

12:43 - 31 de Outubro de 2014
Há 15 mil jihadistas estrangeiros de mais de 80 países

Nações Unidas Há 15 mil jihadistas estrangeiros de mais de 80 países

Cerca de 15 mil combatentes estrangeiros, de mais de 80 países, viajaram para a Síria e Iraque para se juntarem a grupos extremistas, numa "escala sem precedentes", segundo um relatório das Nações Unidas hoje publicado no Reino Unido.
Mundo
Há 15 mil jihadistas estrangeiros de mais de 80 países
Reuters
De acordo com o estudo da ONU, publicado no jornal britânico The Guardian, estas pessoas, que viajaram para integrar o autoproclamado Estado Islâmico (EI) e outros grupos radicais, têm origem em "países que não enfrentaram antes desafios relacionados com a Al-Qaeda".
O número de jihadistas estrangeiros desde 2010 ultrapassa "em muitas vezes" o total dos 20 anos anteriores, segundo o Conselho de Segurança das Nações Unidas. De acordo com o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, "entre 12 a 15" cidadãos nacionais estarão a combater nas fileiras do EI e "dois ou três" têm intenções de regressar ao país. Esta quinta-feira, o governante avisou que os portugueses que se juntem ao grupo radical serão considerados terroristas.
A ONU alertou que mais países do que nunca enfrentam o problema de lidar com os combatentes que regressam dos países em guerra.
A Agência Central de Informações (CIA) dos Estados Unidos referiu no mês passado que existirão entre 20.000 a 31.500 militantes do EI no Iraque e na Síria, um número muito superior a estimativas anteriores.
Um responsável dos serviços de segurança dos Estados Unidos estimou que entre os 15 mil combatentes estrangeiros haja perto de dois mil ocidentais.
  COPIADO   http://www.noticiasaominuto.com/

Vídeo Homem usa 'cara' de Obama para assaltar loja


13:21 - 31 de Outubro de 2014
Video
Homem usa 'cara' de Obama para assaltar loja


Um homem armado surpreendeu os clientes e empregados de uma loja que ia assaltar ao apresentar-se com uma máscara com a cara do Presidente dos Estados Unidos. Tudo aconteceu na loja Dunkin’Donuts, em Massachusetts (Estados Unidos), segundo a WMUR-TV.
YouTube
Com o rosto tapado com a máscara de Obama, um homem assaltou a loja Dunkin'Donuts, em Massachusetts, nos Estados Unidos, com uma arma de fogo, conta a WMUR-TV.
Não foi possível ver a casa do assaltante, que em menos de um minuto levou dinheiro da caixa registadora. Mas o incidente ficou registado pelas câmaras de vigilância. As autoridades estão aagora a investigar o caso. As testemunhas alegam que viram o mascarado de Obama partir num Toyota, sem matrícula.
 COPIADO   http://www.noticiasaominuto.com/

Moscovo Tim Cook revelou ser gay e agora a Rússia não o quer no país Tim Cook, CEO da Apple, assume homossexualidade Zuckerberg agradece a Tim Cook por ser um "autêntico líder"

13:41 - 31 de Outubro de 2014


Um político russo, que ficou conhecido como autor de uma proposta legislativa controversa contra a "propaganda homossexual", solicitou hoje a proibição da entrada do presidente-executivo da Apple, Tim Cook, que revelou a sua homossexualidade.
Mundo
Tim Cook revelou ser gay e agora a Rússia não o quer no país
Reuters
Vitali Milonov, eleito para o parlamento local de São Petersburgo, defendeu que a revelação de Tim Cook, é uma "ação política visando popularizar a homossexualidade".
"Acho que devemos banir a sua entrada no nosso país. Ele evidentemente tem a intenção não somente de trazer os equipamentos, mas também de impor suas ideias sobre a família [na Rússia]", afirmou Milonov, em declarações à agência AFP. A declaração ocorre um dia após Tim Cook ter revelado ser homossexual num artigo publicado pela revista BloombergBusiness em que afirma ter orgulho de ser gay.
A homossexualidade é considerada crime na Rússia desde 1993, sendo encarada como doença mental desde 1999. No ano passado, foi aprovada uma lei que pune qualquer ato de "propaganda" e pedofilia homossexual, prevendo penas que vão de multas até prisão.
A lei gerou fortes críticas em alguns países, principalmente do Ocidente.
COPIADO   http://www.noticiasaominuto.com/

Mulheres são responsáveis por 37,3% dos lares brasileiros

Pizzolato: anomalias na AP 470 impediram extradição Leia a íntegra em Pizzolato: Justiça italiana alegou três razões para não extraditá-lo

Pizzolato: anomalias na AP 470 impediram extradição

:
Jornalista Tereza Cruvinel revela outros dois motivos, além das más condições das prisões brasileiras, apontados pela Justiça italiana para não atender ao pedido do governo brasileiro de extraditar Henrique Pizzolato, condenado na Ação Penal 470, o 'mensalão', relatado pelo ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa; "O fato de não ter sido observado, no julgamento de Pizzolato pelo STF (bem como para os demais réus) o direito universal ao duplo grau de jurisdição e a ocorrência de omissão de provas apresentadas pela defesa", diz colunista em seu blog no 247; "Das três alegações da justiça italiana, a imprensa brasileira só tem mencionado uma. Por que será?", questiona ela; julgamento acumulou irregularidades
247 – Além das péssimas condições dos presídios brasileiros, o que colocaria em risco a saúde de Henrique Pizzolato, a Justiça italiana alegou outras duas razões para não extraditar ex-diretor do Banco do Brasil, condenado na Ação Penal 470, a pedido do governo brasileiro para que cumprisse sua pena por aqui. As duas estão relacionadas às anomalias do julgamento do STF, segundo Tereza Cruvinel, colunista do 247.
"Os magistrados italianos apontaram também o fato de não ter sido observado, no julgamento de Pizzolato pelo STF (bem como para os demais réus) o direito universal ao duplo grau de jurisdição e a ocorrência de omissão de provas apresentadas pela defesa", escreve a jornalista, em seu blog no 247.
Pizzolato levou consigo quando fugiu do Brasil para a Itália, conforme informa Tereza, "um grande volume de documentos de defesa". Os documentos, segundo ela, "teriam sido mais determinantes que as condições dos presídios brasileiros para que ele obtivesse a recusa da extradição e a liberdade de que agora desfrutará na Itália, onde tem a segunda cidadania".
O julgamento do chamado 'mensalão', sob relatoria do então ministro do Supremo Joaquim Barbosa, não deu aos réus que não tinham foro privilegiado o direito ao duplo grau de jurisdição. Ou seja, os réus foram condenados já na instância máxima, sem poder recorrer. No caso de Pizzolato, provas apresentadas pela defesa não foram incluídas na AP 470.
Leia a íntegra em Pizzolato: Justiça italiana alegou três razões para não extraditá-lo
  COPIADO http://www.brasil247.com/pt

Filho ameaça gestão de Cedraz no TCU - Leia na nota de Claudio Humberto, do Diário do Poder, sobre o assunto: ATUAÇÃO DO FILHO ADVOGADO DO NOVO PRESIDENTE DO TCU AFLIGE MINISTROS

Filho ameaça gestão de Cedraz no TCU

:
Tiago Cedraz admitiu há um ano defender cerca de 150 processos no Tribunal de Contas da União; Aroldo Cedraz, que assume o comando do TCU a partir de dezembro, entregou uma lista de advogados, incluindo o filho, cujos processos se considera impedido de examinar
31 de Outubro de 2014 às 07:10

247 – A troca de comando no Tribunal de Contas da União está prevista para dezembro, mas já apresenta conflito de interesses. Futuro presidente, Aroldo Cedraz entregou uma lista de advogados, incluindo o filho Tiago Cedraz, cujos processos se considera impedido de examinar. Leia na nota de Claudio Humberto, do Diário do Poder, sobre o assunto:
ATUAÇÃO DO FILHO ADVOGADO DO NOVO PRESIDENTE DO TCU AFLIGE MINISTROS
Negócios da Petrobras, sob investigação do Tribunal de Contas da União, serão analisados durante a gestão do futuro presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, a partir de dezembro. Vários ministros do TCU andam preocupados com as atividades de um filho advogado de Cedraz, Tiago, que atuou na venda de uma refinaria da Petrobras para empresário argentino por uma “taxa de sucesso” de US$ 10 milhões.
Tiago Cedraz admitiu ao jornal O Globo, há um ano, defender cerca de 150 processos no TCU, e garantiu que seu pai se daria por impedido.
Aroldo Cedraz entregou ao TCU uma lista de advogados, incluindo o filho Tiago, cujos processos se considera impedido de examinar.
A atuação do filho, apesar do impedimento de Cedraz, constrange até os ministros que têm o futuro presidente no TCU em alta conta.
 COPIADO http://www.brasil247.com/pt

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...