EUA revisam medidas para viajantes motivadas pelo Ebola

  • 28/10/2014 - 15:00

    EUA revisam medidas para viajantes motivadas pelo Ebola



    (24 out) Jornal à venda alerta para o Ebola, na entrada de um hospital de Nova York
    Autoridades sanitárias dos Estados Unidos propuseram novas medidas de controle para viajantes provenientes de países afetados pelo Ebola, sem imporem, obrigatoriamente, um período de quarentena, depois da polêmica envolvendo uma enfermeira.
    Os Centros de Controle e Prevenção das Doenças, o CDC, sugeriram, sem que seja algo obrigatório, o controle de viajantes que voltem dos países africanos afetados, mas sem apresentar sintomas de doença em função dos riscos, classificados em quatro categorias diferentes.
    Os CDC não determinam a quarentena de todos os viajantes, como fizeram alguns estados americanos, e recordaram que uma pessoa só é contagiosa se desenvolver os sintomas da doença.
    Nos últimos dias houve uma polêmica nos Estados Unidos pela decisão de alguns estados impor quarentena a pessoas provenientes dos países mais afetados pela epidemia.
    No entanto, as críticas neste sentido expressadas pela Casa Branca suavizaram as disposições de alguns estados.
    O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, também pediu que o pessoal médico que volta da África Ocidental não seja estigmatizado.
     copiado  http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...