Rodrigo Janot deve apresentar segunda denúncia contra Michel Temer, diz jornal

Rodrigo Janot deve apresentar segunda denúncia contra Michel Temer, diz jornal

Redação/RedeTV! com agências

(Foto: Lula Marques/AGPT)
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar uma segunda denúncia contra o presidente da República Michel Temer. Reportagem da edição desta quinta-feira (24) do jornal O Globo informa que a equipe de Janot na PGR trabalha para que o texto da acusação seja finalizado até 17 de setembro, data em que se encerra o mandato do procurador.
De acordo com a publicação, a nova denúncia contra Temer deve ter como base um inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que apura possíveis crimes de corrupção, organização criminosa e obstrução de Justiça. Informações obtidas por investigadores na delação de Lúcio Bolonha Funaro devem ser incluídas no texto. O acordo de delação do operador foi fechado esta semana.
Primeira denúncia
No dia 26 de junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF a primeira denúncia contra Temer, com base na delação premiada de Joesley Batista, dono do grupo JBS. Foi a primeira vez que um presidente da República foi alvo de um pedido de investigação no exercício do mandato.
Em 02 de agosto, a Câmara dos Deputados rejeitou a denúncia. Isso porque eram necessários o mínimo de 342 votos para autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente. No entanto, a soma dos votos a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contrário à admissibilidade da denúncia impede que esse número seja alcançado.
No total, 263 deputados votaram a favor do arquivamento da denúncia, 227 contra, além de duas abstenções de 19 ausências. Com o resultado, a Câmara não aprova a admissibilidade para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue Temer.
copiado http://www.redetv.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...