Na contramão de Ciro, PDT vota em peso para tirar Picciani da cadeia

Na contramão de Ciro, PDT vota em peso para tirar Picciani da cadeia

Ciro Gomes. Foto Orlando Brito
Por
 Andrei Meireles
 -

Um dos principais motes da pregação eleitoral de Ciro Gomes é bater sem dó no PMDB. “Não é mais um partido político, é uma quadrilha”, repete dia sim e no outro também.
Agora que Lula está costurando uma aliança eleitoral com caciques do PMDB – os senadores Renan Calheiros, Eunício Oliveira, Edson Lobão, Jader Barbalho, Eduardo Braga e o ex-presidente José Sarney, entre outros –, Ciro insiste ainda mais na tecla, na expectativa de se diferenciar de maneira positiva de Lula.
O PDT é historicamente forte no Rio de Janeiro. É de lá que Carlos Lupi, presidente do partido, manda e desmanda a ponto de ter provocado a debandada da bancada do partido no Senado.
No terreiro de Lupi, Ciro vai ter que rebolar para explicar como seus correligionários ajudam expoentes da banda do PMDB no Rio – acusada de uma penca de assaltos aos cofres públicos – a se safar da cadeia.
Na votação dessa sexta-feira ( 17), em que a Assembléia Legislativa revogou a prisão e devolveu os mandatos a Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, o PDT deu um show de unidade.
Dos 9 deputados estaduais do partido, 7 votaram a favor de Picciani. Outro, o ex-craque Bebeto, simplesmente  não compareceu. Só a deputada Marta Rocha, delegada de polícia, votou para que as decisões do Tribunal Regional Federal fossem cumpridas.
Há razões em política que atropelam toda e qualquer tentativa de coerência em discursos eleitorais.
copiado https://osdivergentes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...