Enfermeiros param e atendimento em centros cirúrgicos de dois hospitais de Natal é suspenso O motivo é uma paralisação dos enfermeiros do Estado, por causa dos salários atrasados.


Enfermeiros param e atendimento em centros cirúrgicos de dois hospitais de Natal é suspenso




Servidores com salários em atraso realizam paralisação nesta terça-feira (19).


Por G1 RN
 


Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal (Foto: Divulgação/Assessoria Hospital Walfredo Gurgel)Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal (Foto: Divulgação/Assessoria Hospital Walfredo Gurgel)

Os centros cirúrgicos do Hospital Ruy Pereira e do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, ambos na Zona Leste de Natal, suspenderam as atividades nesta terça-feira (19). O motivo é uma paralisação dos enfermeiros do Estado, por causa dos salários atrasados.


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou por meio da assessoria de imprensa que tem conhecimento das paralisações e que vai trabalhar para regularizar os salários dos servidores. “A Sesap está atenta a esse problema, que vem ocorrendo não só no Hospital Ruy Pereira, mas também em outras unidades hospitalares e o Governo do Estado está se empenhando em solucionar a questão do pagamento dos salários dos servidores o mais breve possível”, diz a nota enviada ao G1.

A informação das paralisações foram corroboradas pelo Conselho Estadual de Enfermagem. O Governo do Estado vem atrasando os salários dos servidores do Rio Grande do Norte há vários meses. Paralisações, greves e protestos têm sido realizados por diferentes categorias do funcionalismo público estadual.

copiado https://g1.globo.com/rn/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...