Perder o medo é o caminho para mudar O medo de fracassar, na grande maioridade das vezes, está como obstáculo em realizar mudanças, isso porque o medo o impede de sonhar e consequentemente de realizar.

quadro-o-grito-de-edvard-munch-og

Perder o medo é o caminho para mudar

POR CONGRESSO EM FOCO | 03/01/2018 09:14 
Thais Gouveia *
Estamos cada vez mais acelerados e menos focados, e esta tem sido a realidade dos nossos dias. Em meio a tantas informações e tantas descobertas, muitas pessoas têm alterado radicalmente seus estilos de vida, profissões e rotinas.
Mudanças são sinais de evolução, coragem e dinamismo, mas se não forem planejadas e cuidadosamente examinadas podem se tornar uma aventura fadada ao fracasso.
Então, como evitar a procrastinação causada pelo medo de mudança e ao mesmo tempo promover mudanças positivas em nossas vidas?
O primeiro passo para uma mudança assertiva e frutífera é descobrir se seus valores estão sendo atendidos.  Nenhuma mudança se sustentará se não estiver intimamente ligada aos seus ideais. Para isso é necessário nos conhecermos e identificarmos o que nos faz felizes.
Mas somente respeitar os seus valores não é suficiente para atingir o sucesso, é necessário focar na mudança que se deseja promover e conhecer tudo que a envolve. Para isso, é imprescindível que tenhamos foco, pois é ele que trará à consciência mecanismos necessários para promovermos o planejamento exigido a toda mudança.
Quando você sabe exatamente o que quer, e valida esse desejo com seus valores, fica muito mais simples planejar ações concretas para promover a mudança.
Trilhando esse caminho podemos presumir que a mudança será segura, promissora e capaz de trazer satisfação.
O medo de fracassar, na grande maioridade das vezes, está como obstáculo em realizar mudanças, isso porque o medo o impede de sonhar e consequentemente de realizar.
O caminho é trabalhar mecanismos para eliminarmos o medo de agir, pois além de prevermos toda e qualquer situação de risco, ocupamos nosso tempo realizando planejamentos, ações estratégicas, melhorando continuamente e direcionando toda a atenção ao objetivo e não mais ao problema.
Quando você ocupa sua mente com o sucesso, não sobra espaço para sentimentos boicotadores, como o medo.
Portanto, realize mudanças calculadas e construa o futuro que desejar, afinal de contas, só existe um sucesso – ser feliz à sua maneira.
* Coach de Alta Performance especializada em carreira política.

COPIADO  http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...