Egito se opõe a uma intervenção militar na Síria


29/08/2013 - 14:48


CAIRO (AFP)
O Egito se opõe a uma intervenção militar na Síria, afirmou nesta quinta-feira o ministro das Relações Exteriores egípcio, Nabil Fahmy.
"O Egito não participará em nenhum ataque militar contra a Síria e se opõe a isso com força", enfatiza Fahmy em um comunicado.
O ministro entrou em contato com o Conselho de Segurança das Nações Unidas para pedir que "façam o necessário para verificar os fatos e tomar as medidas apropriadas contra este crime horrível", em referência ao suposto ataque com armas químicas por parte do regime sírio.
O chefe da diplomacia egípcia condenou a atuação do regime sírio contra sua própria população e pediu que sejam retomadas as iniciativas para realizar, me Genebra, uma conferência sobre a situação na Síria.

copy  http://www.afp.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...