Comitê organizador do Rio-2016 fecha acordo com Interpol

  1. AFP
    Cartagena (Colômbia) — O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 firmou nesta segunda-feira com a Interpol um ...[
     
     
    O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, discursa na 125ª sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Buenos Aires em 8 de setembro (AFP/Arquivos, FABRICE COFFRINI)
     
    Comitê organizador do Rio-2016 fecha acordo com Interpol
    (AFP) – 3 hours ago 
    Cartagena (Colômbia) — O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 firmou nesta segunda-feira com a Interpol um acordo de segurança que prevê a colaboração da organização policial na prevenção de crimes durante o evento esportivo.
    O acordo foi firmado entre o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble, e o diretor de Segurança dos Jogos Rio-2016, Luiz Fernando Correa, durante a 82ª Assembleia Geral da Interpol, que se realiza na cidade colombiana de Cartagena.
    "A Interpol tem uma política de proteção da integridade do esporte e isto inclui combater várias atividades ilegais: apostas, falsificação de ingressos e de produtos licenciados, e gestão anti-doping, e isto tudo está previsto no acordo", explicou Correa aos jornalistas.
    A Interpol "tem muita capacidade para colaborar" na prevenção destas atividades criminosas, destacou Correa. "É um acordo geral, que nos permite, nos próximos anos, ajustá-lo conforme a evolução do nosso planejamento e das nossas necessidades, para que tenhamos Jogos efetivamente seguros em 2016 no Rio de Janeiro".
    "A Interpol, historicamente, tem uma capacidade instalada, uma capacidade de mobilizar seus melhores especialistas de todas as polícias do mundo para atender à demanda de um sócio, e por isto é um acordo tão importante para o Comitê", concluiu Correa.
    Direitos de autor © 2013 AFP. Todos os direitos reservados
    COPIADO  http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...