2014 no Rio começa com fogos e beijaço
01/01/2014 01h22
- Atualizado em
01/01/2014 11h37
Réveillon do Rio emociona com fogos, cores, calor e beijaço
Show pirotécnico com música incentivou beijos de casais.
Apresentações musicais e arco-íris antes dos fogos ganharam elogios.
293 comentários
Copacabana antes do Réveillon (Kathia Mello/G1)
O clima de harmonia entre cariocas e turistas passava por cima até das rivalidades futebolísticas. O casal de argentinos Orlando e Lilian, de Córdoba, por exemplo, fez questão de descer até as areias para ficar mais perto da multidão, mesmo hospedados num hotel com vista para a queima de fogos.
saiba mais
"É encantadora a paixão e a alegria dos brasileiros para as festas",
diz Orlando. Já a família Carmona veio da Bolívia para prestigiar o
Réveillon carioca. Eles se posicionaram bem perto do palco principal da
orla de Copacabana. "Queremos aproveitar tudo, principalmente a música",
disse Alejandro Carmona.Estrangeiros da Argentina, da Bolívia, e de mais dezenas de países aproveitaram a festa para conhecer um pouco da irreverência carioca. Um exemplo foi dado pela família Santos, de Cordovil, Subúrbio do Rio, que improvisou uma área vip nas areias de Copacabana. As balizas viraram paredes com fitas de interdição. A ceia - com ovos de codorna, salada de maionese e chester - foi servida às 20h. "Chegamos cedo para marcar lugar. Montamos um camarote", disse Ueverton Santos.
A apresentação de DJs foi seguida por artistas consagrados como Nando Reis e Lulu Santos. O ex-titã, aliás, permaneceu em Copacabana após sua apresentação e ficou admirando o show do colega.
Casais ou não, o público se emocionou após o espetáculo, que continuou com Carlinhos Brown e foi finalizado pela Vila Isabel. Tia e sobrinha, Natasha e Maria Ediane Araújo foram pelo segundo ano consecutivo acompanhar a queima de fogos. "Foi emocionante, é sempre bonito".
Apesar de problemas, avaliação inicial positiva
era de 30 minutos (Foto: Daniel Silveira/G1)
Nada que, na opinião do secretário municipal de Turismo, estragasse a festa.
"Foi maravilhoso. Depois dos fogos, dá para dizer que passou 80% da festa. É mais um Réveillon que acontece em paz. Historicamente é assim em Copacabana", disse Antonio Pedro de Figueira Mello.
copy http://globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário