O ministro das Relações Exteriores da Síria e chefe da delegação do país na conferência de Genebra II, Walid Muallem, chega na sede da ONU (AFP, PHILIPPE DESMAZES)

  1. AFP ‎- 2 horas atrás
    Genebra — As delegações do presidente Bashar al-Assad e da oposição no exílio não estarão na mesma sala nesta sexta-feira no início das ...
     O ministro das Relações Exteriores da Síria e chefe da delegação do país na conferência de Genebra II, Walid Muallem, chega na sede da ONU (AFP, PHILIPPE DESMAZES)
     
    Delegações sírias não estarão na mesma sala no início das negociações
    (AFP) – 2 hours ago 
    Genebra — As delegações do presidente Bashar al-Assad e da oposição no exílio não estarão na mesma sala nesta sexta-feira no início das negociações de paz em Genebra, diferentemente do que a ONU queria, confirmou uma porta-voz das Nações Unidas.
    "É preciso ser paciente e ver como o processo evolui", afirmou à imprensa a porta-voz da ONU, Alessandra Velluci.
    "Agora são necessárias negociações intensas para determinar qual procedimento será seguido", acrescentou.
    O emissário especial para a Síria, Lakhdar Brahimi, planejava se reunir com a delegação do governo a partir das 11h00 (08h00 de Brasília) e com o grupo da oposição durante a tarde, após as 16h00 (13h00 de Brasília), declarou a porta-voz. "Avançamos passo a passo", acrescentou.
    Segundo fontes das duas delegações, a oposição se negou a se sentar à mesma mesa que o regime, alegando que o governo sírio deveria aceitar o princípio de um governo de transição sem Assad antes de iniciar negociações diretas.
    COPIADO  http://www.gstatic.com/news-static/hostednews/img/afp_logo.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...