Acompanhe as notícias da eleição, minuto a minuto A Folha faz, ao vivo, uma cobertura intensiva do segundo turno das eleições presidenciáveis e de mais 13 Estados, além do DF

Eleições 2014


Acompanhe as notícias da eleição, minuto a minuto

A Folha faz, ao vivo, uma cobertura intensiva do segundo turno das eleições presidenciáveis e de mais 13 Estados, além do DF

Acompanhe as notícias do 2º turno, minuto a minuto

O segundo turno da eleição presidencial chega ao final com uma disputa bastante acirrada entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB).

Segundo o Datafolha, na conta dos votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos, Dilma marcou 52%, enquanto Aécio, 48%. Trata-se de um empate técnico no limite máximo da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.

A petista votou por volta das 8h40 em Porto Alegre (RS). Ela lamentou o nível de parte da campanha eleitoral e afirmou que houve "formas de tratamento" inadequadas nos últimos meses.

Já o tucano chegou ao colégio eleitoral onde vota, em Belo Horizonte (MG), pouco antes das 10h30 em meio a um tumulto causado por cinegrafistas e fotógrafos que deixou até janela quebrada. Em pronunciamento, Aécio acusou o PT de fazer 'terrorismo' para permanecer no poder.
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h40 DF - Com 93,18% das urnas apuradas, o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) acaba de ser declarado numericamente eleito governador do Distrito Federal. Ele tem 55,56% dos votos válidos, contra 44,44% de Jofran Frejat (PR). Votos em branco são 2,54% do total e nulos 9,22%. A abstenção ficou em 12,59% dos eleitores do Distrito Federal
  • 17h40 RJ: Mesmo com a identificação biométrica, a votação em Niterói (a 13 km do Rio) foi tranquila. No primeiro turno, os eleitores na cidade enfrentaram grandes filas e as urnas só foram fechadas mais de duas horas após o fim oficial da eleição. Leia a reportagem completa
  • 17h36 Balanço fechado às 16h25 e divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostra que 796 ocorrências de crimes eleitorais foram registradas neste domingo (26), o que levou à prisão 281 eleitores.

    Dos presos, 152 foram detidos por boca de urna e 39 por divulgação ilegal de propaganda. O Estado com o maior número de presos é o Rio de Janeiro, com 80.

    O balanço também atualizou o número de urnas eletrônicas que apresentaram defeito e precisaram ser substituídas. Até o momento foram 2.832, ou 0,65% do total. O Estado com o maior número de trocas também foi o Rio, com 387. Em segundo lugar está São Paulo, com 335. Em terceiro está o Rio Grande do Sul, com 257.
  • 17h25 GO: Com 3,74% das urnas apuradas em Goiás, o atual governador Marconi Perillo (PSDB) lidera com 61,2% dos votos válidos. Íris Rezende (PMDB) tem 38,8% dos votos válidos apurados até o momento
  • 17h23 PB: O comandante da PM da cidade de Pombal (a 382 km de João Pessoa) foi afastado do cargo acusado de ser parcial em relação aos crimes eleitorais, prejudicando Cássio Cunha Lima (PSDB). Leia a reportagem completa
  • 17h18 Candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio Amaral (PT) levou uma "advertência" da Justiça Eleitoral neste domingo, por estar tumultuando um local de votação em Campo Grande. O petista decidiu visitar alguns colégios pela manhã, antes de ir votar em Corumbá, no interior do Estado.

    Começou a atrair grande número de eleitores, que o cumprimentavam e pediam fotos. Um fiscal do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), ao ver a situação, fez uma recomendação para que o candidato se retirasse.

    Não houve, porém, pedido de votos, segundo a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal, que também foi ao local. Delcídio votou em Corumbá à tarde e acompanhará a apuração em casa, em Campo Grande.
  • 17h14 DF: Com 12,66% das urnas apuradas, Rodrigo Rollemberg (PSB) tem 53,11% dos votos válidos (sem brancos e nulos), contra 46,89% de Jofran Frejat. Brancos e nulos somam 12,09% e a abstenção foi de 12,48%.
  • 17h08 A votação foi encerrada às 17h em em oito Estados e no DF; 18 Estados ainda votam no país. Os Estados que encerraram a votação são: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais,Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e São Paulo.

    A votação se encerrará às 18h de Brasília: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amapá, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, no Pará e no Tocantins. Às 19h (horário de Brasília), as seções eleitorais serão fechadas no Amazonas, em Roraima e em Rondônia, que estão a duas horas de diferença do fuso horário oficial por causa do horário de verão.

    Com o início do horário de verão no último dia 19 de outubro, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) prevê divulgar o nome do presidente da República a partir das 20h (horário de Brasília), quando encerrar a votação no extremo oeste do Amazonas e no Estado do Acre.
  • 17h06 RS: Na eleição para o governo gaúcho, a pesquisa boca de urna do Ibope aponta eleição de José Ivo Sartori (PMDB), com 58% dos votos, contra 42% do governador Tarso Genro (PT), que tentava a reeleição.
  • 17h05 DF: Na pesquisa boca de urna do Ibope para o governo da capital federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) tem 54%, contra 46% de Jofran Frejat (PR).
    copiado  http://aovivo.folha.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...