Estudo Japão pode ser 'extinto' nos próximos 100 anos Leia também: Pelo menos um morto e dois desaparecidos à passagem do tufão Vongfong Japão planeia reduzir incentivos para desenvolvimento da energia solar Adiada remoção em reator de Fukushima devido a risco de contaminação


19:06 - 26 de Outubro de 2014


Um estudo de dois professores que analisam os padrões de erupção de vulcões no Japão indica que a ilha poderá ser ‘apagada’ do mapa nos próximos 100 anos devido a uma erupção vulcânica de grande dimensão, de acordo com o noticiado pelo Daily Mail.
Mundo
Japão pode ser 'extinto' nos próximos 100 anos
Reuters
De acordo com um estudo feito especialistas que analisam os padrões de erupção de vulcões no Japão, nos próximos 100 anos a ilha pode ser ‘apagada’ do mapa, juntamente com a maior parte dos seus 127 milhões de habitantes, devido a uma erupção vulcânica de grande dimensão, avança o Daily Mail.
Os professores Yoshiyuki Tatsumi e Keiko Suzuki, da Universidade de Kobe, explicaram que a nuvem tóxica que se criaria com essa possível erupção tornaria a ilha ‘inabitável’ e que seria impossível salvar os 120 milhões de pessoas a viver nas maiores cidades.
Os cientistas analisaram uma cratera vulcânica gigantesca, na ilha de Kyushu, que entrou em erupção sete vezes nos últimos 120 mil anos e previram que, no caso de uma nova erupção, a lava ‘engoliria’ mais de 7 milhões de pessoas, ao passo que os ventos levariam cinza e pó a grandes distâncias.
De acordo com os mesmos especialistas, o risco calculado de um evento desta dimensão acontecer nos próximos 100 anos é de cerca de 1%.
No entanto, ressalvam que este número não pode ser menosprezado, visto que o risco de um tremor de terra atingir Kobe em 30 anos foi, também, estimado em cerca de 1%, apenas um dia antes do trágico tremor de terra de magnitude 7.2 ter destruído a cidade portuária, em 1995, resultando na morte de 6400 pessoas.
“Assim sendo, não seria uma surpresa se uma colossal erupção acontecesse a qualquer momento”, escreveram os analistas no mesmo estudo.

 copiado  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...