A empresas afiam a faca para demitir Dória festeja vitória de Temer. Está feia a coisa no PSDB


autonom


A empresas afiam a faca para demitir

Natália Portinari, hoje, na Folha, mostra o que se está esboçando na área empresarial: a substituir a mão de obra empregada por pessoas jurídicas, o que deixou de violar a lei.
Construção civil, TI (tecnologia da informação) e comércio estão entre as áreas em que já se preveem alternativas para maximizar os lucros.“As empresas querem demitir o celetista e contratar um autônomo ou terceirizado. A reforma permite, mas não para a mesma função”, diz Patricia Pinheiro, advogada trabalhista do escritório FBC.
Mas quem vai controlar isso? O colega de trabalho do demitido que vai testemunhar que a função  do autônomo é a mesma e “rodar” também?
Ela acrescenta que, na reforma trabalhista aprovada por Temer “está previsto que autônomos possam ter exclusividade com a empresa, mas uma medida provisória estudada pelo Planalto vetaria essa previsão”.
“Autônomo exclusivo” já é, por si, uma barbaridade semântica, que dirá trabalhista. Todas as obrigações e quase nenhum direito.
Logo teremos o “trabalhador Uber”.
paipai

Dória festeja vitória de Temer. Está feia a coisa no PSDB

“Eu defendo o Brasil. Voto pelo Brasil e principalmente pela retomada do emprego”.
Não, não, a frase não é de um dos deputados temeristas  na votação de ontem,negando ao Supremo Tribunal Federal o direito de investigar o ocupante do Planalto pelas malas de dinheiro apanhadas pelo Rocha Loures.
É do prefeito João Dória, hoje, comemorando a impunidade de Michel Temer, no G1:
De acordo com o tucano, a decisão pelo prosseguimento ou não da denúncia tinha de ter um “olhar social”. “Eu entendo que a estabilidade política ajuda a recondução econômica do país. Quanto mais instabilidade política tiver, mais difícil de retomar a economia”, explicou.
Aquele deputado da tatuagem não imaginava que ia ganhar um concorrente chique como o prefeito de São Paulo disposto a se marcar assim com o sinal do “coiso”.
A coisa no PSDB está de mal a pior. Como a cara de pau de Dória.
Mala de dinheiro merece “olhar social”; morador de rua, não. Pra esse, polícia e jato d’água gelada.
copiado http://www.tijolaco.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...