PM volta à Rocinha pelo nono dia consecutivo, nesta quarta-feira PM volta à Rocinha pelo nono dia seguido Ocupação militar não impede tráfico de drogas na Rocinha Bope atua no Alemão um dia após denúncia de que Rogério 157 estaria na comunidade

PM volta à Rocinha pelo nono dia consecutivo, nesta quarta-feira


PM volta à Rocinha pelo nono dia seguido
Ocupação militar não impede tráfico de drogas na Rocinha 

 Bope atua no Alemão um dia após denúncia de que Rogério 157 estaria na comunidade 

As Forças Armadas na Rocinha




A Polícia Militar voltou à Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira. É o nono dia seguido de operação da corporação na comunidade desde que uma guerra do tráfico tomou conta do local, no último dia 17. No dia seguinte, a PM iniciou uma série de operações que, na última sexta-feira, ganhou o reforço das Forças Armadas.
Nesta quarta, estão na comunidade equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Há ação da PM também no Morro do Vidigal, em São Conrado. Equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) fazem um vasculhamento na comunidade, que é vizinha da Rocinha.
A PM ainda não informou sobre balanço das ações.

Prisão de foragido

Na noite desta terça-feira, um homem foi preso por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. De acordo com a PM, conta ele havia um dado de prisão em aberto. O suspeito foi detido durante uma abordagem a um caminhão.

Duas escolas fechadas

Duas das escolas da rede municipal de ensino localizadas na Rocinha permanecem fechadas nesta quarta-feira. As unidades atendem a 817 alunos, segundo a Secretaria municipal de Educação.

UPA sem atendimento

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha permanece fechada nesta quarta-feira. Segundo a Secretaria muncipal de Saúde, a medida é adotada para reguardar a segurança de profissionais e pacientes.
Veja como está o atendimento nas unidades de saúde da Rocinha:
- UPA Rocinha - Equipe do plantão diurno está atendendo na CF Rinaldo de Lamare. O plantão noturno atenderá no Hospital Rocha Maia, em Botafogo. As atividades nas instalações da unidade estão temporariamente suspensas.
- CMS Albert Sabin - Funcionamento normal a partir das 8h, até as 17h.
- CF Rinaldo de Lamare - Funcionamento normal a partir das 8h, até as 17h.
- CF Maria do Socorro - Equipes divididas para atendimento aos usuários na CF Rinaldo de Lamare e no CMS Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea. As atividades nas instalações da unidade estão temporariamente suspensas.



- CAPS Maria do Socorro - Equipe atendendo na CF Rinaldo de Lamare para dispensação de medicamentos e realização de medicação assistida das 8h às 17h. O restante da equipe está realocada no CAPS Franco Basaglia, em Botafogo, para atendimento 24h. As atividades nas instalações da unidade estão temporariamente suspensas.
copiado https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...