Passageiro força pouso de emergência após criar rede Wi-Fi ameaçadora
- Aeronave Airbus A320 da Turkish Airlines
Um avião da companhia aérea Turkish Airlines teve de fazer um pouso de emergência nesta quinta-feira (30) por causa do nome considerado ameaçador de uma rede Wi-Fi: "Bomba a bordo". Após notarem a existência da rede, a tripulação do voo, que ia de Nairobi (Quênia) para Istambul (Turquia), teve de fazer uma parada no aeroporto de Cartum, no Sudão.
Ao chegar no aeroporto da capital do Sudão, a tripulação e a aeronave foram inspecionados e, em seguida, liberados para retomar o trajeto até seu destino.
VEJA TAMBÉM:
- Busca excessiva no Google sobre doenças gera tipo especial de hipocondria
- Nomes de Wi-Fi estão sendo usados para ofender ou dar indiretas a vizinhos
"Especialistas disseram que a rede Wi-Fi em questão foi criada a bordo. Não foram encontradas irregularidades após a inspeção de segurança que foi realizada, e os passageiros foram trazidos de volta ao avião, assim que o embarque foi reiniciado", informou a Turkish Airlines em comunicado à imprensa.
Ainda que durante voos as companhias aconselhem que os usuários usem eletrônicos apenas em modo avião, qualquer pessoa pode desligar o recurso e criar uma rede Wi-Fi com o nome que quiser.
Mesmo com a inspeção de segurança realizada na aeronave e com os passageiros, a empresa não especificou se as autoridades identificaram qual passageiro criou a rede Wi-Fi que assuntou toda a tripulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário