Uma estudante muçulmana de 19 anos foi obrigada a retirar o seu véu em uma loja da rede McDonald's de Londres, no Reino Unido.

  De acordo com um porta-voz do McDonald's, os seguranças são contratados por empresas terceirizadas
(Da Ansa - 1/12/2017 - 16:05





Uma estudante muçulmana de 19 anos foi obrigada a retirar o seu véu em uma loja da rede McDonald's de Londres, no Reino Unido.
De acordo com a jovem, os seguranças alegaram que o uso do véu era uma "ameaça à segurança" e pediram para que ela retirasse o "hijab".
A jovem, que não quis ter o nome revelado, negou-se a retirar o véu e ainda filmou com seu celular o incidente, que foi publicado no Twitter por uma amiga.

No vídeo, a jovem, nascida na Inglaterra, pergunta para o segurança o porquê de não poder usar o véu, e ele responde: "É apenas uma questão de tirar isso".
Ao perceber a confusão, um homem tenta ajudar a adolescente, falando para o segurança que ele não poderia pedir para que ela retirasse o seu véu. Após isso, ao perceber que estava sendo gravado, o guarda pede para a moça parar de filmar.
De acordo com um porta-voz do McDonald's, os seguranças são contratados por empresas terceirizadas, e o incidente será apurado.

copiado https://noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...