Mianmar liberta 70 presos políticosANGUN, Mianmar (AFP)

23/07/2013 - 15:03


Mianmar decidiu nesta terça-feira libertar 70 presos políticos, dias depois de ter prometido que todos deixarão a prisão até o fim do ano, afirmou um conselheiro do presidente.
O chefe do Estado, Thein Sein, assinou a ordem de anistia, segundo seu assessor Hla Maung Shwe, que disse ainda que o número total de presos nas prisões do país, sem contar estes 70, ronda uma centena.
Entre as pessoas anistiadas, figuram cerca de 30 presos vinculados aos rebeldes da minoria étnica kachin, com a qual o poder tentar alcançar um cessar-fogo.
Desde a dissolução da junta em março de 2011, o regime libertou progressivamente centenas de opositores, monges, jornalistas e advogados.
Na semana passada, durante uma visita a Londres, o chefe de Estado prometeu a libertação de todos os presos antes de terminar o ano.
   COPIADO http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...