Soldados da Otan morrem em atentado com burro-bomba no Afeganistão

23/07/2013 - 16:18


GHAZNI, Afeganistão (AFP)
Três soldados da Otan e um intérprete afegão morreram nesta terça-feira quando um suicida que se deslocava no lombo de um burro detonou seus explosivos na passagem de um comboio militar na província de Wardak (sudoeste de Cabul), informaram várias fontes.
"Um terrorista suicida montado em um burro detonou os explosivos que carregava na passagem de um comboio das forças afegãs e estrangeiras. Três soldados estrangeiros morreram, quatro soldados afegãos ficaram feridos e um intérprete afegão morreu", declarou à AFP Ataulá Khohyani, porta-voz do governo provincial de Wardak.
A força internacional da Otan no Afeganistão (Isaf) confirmou em um comunicado a morte de três soldados, sem divulgar sua nacionalidade.
O ataque não havia sido reivindicado até o momento.
Os atentados suicidas são uma das armas preferidas dos insurgentes.
A província de Wardak é um refúgio para os talibãs, que lutam desde sua queda, em 2001, contra o governo afegão e a coalizão internacional de 100.000 efetivos, em sua maioria americanos.
COPIADO http://www.afp.com/pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...