Zara retira t-shirt com estrela e diz que vai "exterminá-la"
Réplica
do uniforme dos judeus nos campos de concentação (e estrela original)
como se encontra no Museu da História dos Judeus, em Tucson, Arizona,
EUA.
Fotografia © DR
Israel
Zara retira t-shirt com estrela e diz que vai "exterminá-la"
por Lina Santos
Fotografia © DR
Às riscas e com uma estrela amarela de seis pontas. Na Zara chamavam-lhe a t-shirt do xerife, os comentários que se espalharam pelas redes sociais notavam que parecia o uniforme dos judeus em campos de concentração. A Inditex retirou-a do mercado, pediu desculpa e diz que vai "exterminar" o produto.
O artigo encontrava-se à venda online e em vários países, França. Dinamarca, Suécia e Israel, de onde partiu uma denúncias.
Dimi Reider, repórter do +972, uma publicação que reúne textos de blogs sobre sociedade e política em Israel e na Palestina, perguntava, acerca da sweat-shirt "Que mais parece?".
O site adianta que a Zara, em Israel, pediu desculpa aos consumidores, via Twitter, e prometeu retirar o produtos das prateleiras das lojas de todo o mundo. A história estava quase a terminar bem quando o comunicado, citado pela +972, acrescenta que a t-shirt será "exterminada".
A palavra em hebreu, hashmada, tanto quer dizer "será destruída" como serve para designar as práticas dos nazis no Holocausto
copiado http://www.dn.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário