Tenho vergonha. A REALIDADE DE UM PAÍS QUE TEM MUITAS RIQUEZAS. E tenho vergonha dos políticos que orquestra o desenvolvimento do Brasil. Neles, os detentores do poder que faz soar sons indesejáveis aos ouvidos do povo.

Tenho vergonha.  A REALIDADE DE UM PAÍS QUE TEM MUITAS RIQUEZAS. Eu tenho vergonha dos políticos que orquestra o desenvolvimento do Brasil. Neles, os detentores do poder que faz soar sons indesejáveis aos ouvidos do povo.
Palavras, palavras sempre voando aos ventos e nada se cumpre. As vítimas são as crianças e adolescentes, pois são como raízes em terras férteis, brotam as matas, flores e frutos para um povo. Muitas vezes alimento da alma de tantas famílias sofrida nas suas dificuldades de uma vida com dignidade. Se não cultivam nada nasce e ficam improdutivas.
O professor é o que educa e educar é um processo de desenvolvimento de capacidades físicas, intelectual e moral ao ser humano, usando a integração social, cabe aos governantes ajudar a educação conseguir esse patamar.
Fazendo o educando integrar ao meio em que vive em harmonia consigo mesmo e com o outro.
O objetivo principal e primordial da civilidade é aprender e compartilhar compreensão sobre a ética e a cidadania. Que os indivíduos que estudam sejam consciente ou pelo menos deveriam saber as consequências dos atos que praticam na sociedade que vivem. Quem leva essas práticas são os educadores e os educando se apropriam.
Para isso o Ministério de educação precisa rever normas educativas e propor aos legisladores mudanças de leis e mais investimento a educação para todos.



Os educadores precisam de salários melhores para investir em conhecimento, saúde e lazer deles que formam todas as profissões do mundo.

Dulce.



“A cidadania leva a ação prática, onde podemos exercitar. Para isso é preciso ser colocada em prática a participação efetiva da comunidade escolar em algo que ela considere importante, em sua escola ou na sua comunidade. A idéia levantada deverá ser realidade maneira democrática. A experiência mostra que, quando trabalhamos por meios de projeto colocando em práticas conceitos e conteúdos aprendidos, e a convivência ente os indivíduos , o indivíduo e o  grupo, os grupos entre si e os grupos no coletivo;potencialidades , limitações e conflitos aparecem, mas solidificam o caráter do indivíduo. O exercício da democracia e da ética no dia a dia para construção da cidadania é de grande importância  para o indivíduo como sujeito participativo  de um coletivo e para  um sujeito que constrói  a parti da convivência com outros.Este é um lado mais  humanizado  do ensino que tentamos resgatar.Necessidade como aprender a fazer , aprender  a conviver e aprender a ser são exercitados diariamente.(Tirado do livro Suplemento educacional DCL)”

Dulce.

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