m Tripoli (COM VÍDEO) Milícias na piscina da residência dos EUA na Líbia


Em Tripoli (COM VÍDEO)
Milícias na piscina da residência dos EUA na Líbia

Milícias na piscina da residência dos EUA na Líbia video


(COM VÍDEO) Homens de uma milícia líbia assumiram o controlo de um edifício residencial junto à embaixada dos EUA em Tripoli, capital do país, noticiou a Associated Press. E em seguida fizeram um vídeo...


por AP, traduzido e editado por Patrícia Viegas
Milícias na piscina da residência dos EUA na Líbia
Fotografia © D.R. Vídeo colocado no Youtube
(COM VÍDEO) Homens de uma milícia líbia assumiram o controlo de um edifício residencial junto à embaixada dos EUA em Tripoli, capital do país, noticiou a Associated Press. E em seguida fizeram um vídeo, que colocaram no Youtube, em que aparecem, vestidos, a mergulhar desde a varanda do edifício para a piscina pertencente ao mesmo.
Um jornalista da AP deslocou-se ao local esta tarde depois de a milícia Amanhecer da Líbia ter convidado algumas pessoas a lá ir. Este é um grupo chapéu que junta várias milícias de islamitas na Líbia. Algumas janelas do edifício residencial foram partidas, mas a maior parte do equipamento parecia intacta, havendo ainda no seu interior comida, televisões e computadores, refere a notícia da mesma agência noticiosa internacional.
Um dos comandantes do Amanhecer da Líbia, Moussa Abu-Zaqia, disse à AP que as suas forças controlam o edifício desde a semana passada, altura em que tomaram também o controlo do aeroporto da capital líbia.
Um vídeo, colocado online, mostrou vários homens a mergulharem na piscina. Numa mensagem de Twitter, a embaixadora dos EUA na Líbia, Deborah Jones, disse que o vídeo parecia ter sido filmado no anexo residencial da embaixada. Jones referiu ainda que a ideia que fica é que o edifício estava a ser "guardado" e não "saqueado" por aqueles homens das milícias.

Os diplomatas norte-americanos saíram da Líbia para a Tunísia, sob escolta, no dia 16 de julho, tendo o Departamento de Estado dos EUA suspendido toda as operações na embaixada até que o ambiente de segurança melhore no país magrebino.O Amanhecer da Líbia assumiu o controlo da capital e disse que os diplomatas podem voltar. Milhares de milícias andam sem controlo na Líbia do pós-Kadhafi, disputando entre si o poder, o controlo de território e o dinheiro dos recursos naturais.
 Copiado http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...