OMS Ébola já matou mais de 1500 pessoas Freira espanhola teve alta RD Congo é o foco do segundo surto de ébola em África


OMS
Médicos recolhem um doente na sala de espera de um hospital da Libéria

Ébola já matou mais de 1500 pessoas


O último balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS) dá conta de 3069 casos de pessoas infetadas pelo vírus ébola e 1552 mortes, nos quatro países da África ocidental afetados, avança a agência de notícias...
  • Freira espanhola teve alta
  • RD Congo é o foco do segundo surto de ébola em África
    OMS

    Ébola já matou mais de 1500 pessoas

    por Ana Bela FerreiraH
    Médicos recolhem um doente na sala de espera de um hospital da Libéria
    Médicos recolhem um doente na sala de espera de um hospital da Libéria Fotografia © EPA/AHMED JALLANZO
    O último balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS) dá conta de 3069 casos de pessoas infetadas pelo vírus ébola e 1552 mortes, nos quatro países da África ocidental afetados, avança a agência de notícias AFP.
    Este balanço inclui apenas os casos registados na Libéria, Guiné-Conacri, Serra Leoa e Nigéria. Ao mesmo tempo, a República Democrática do Congo enfrenta um segundo surto da epidemia. Neste útlimo país já se registaram 24 casos e 13 mortes, indicava o primeiro balanço de ontem da OMS.
    Entre 20 e 26 de agosto, os dois útlimos balanços da OMS, registaram-se mais 454 casos de doentes infetados e 125 mortes.
    No balanço divulgado hoje pela OMS, a organização alerta que a epidemia continua a crescer de "forma acelerada". "Mais de 40% dos infetados sobrevive", sublinha a OMS, e estão concentrados em poucas localidades.
    O ébola tem uma taxa de mortalidade média de 52%. Nesta epidemia - a mais grave desde que o vírus foi identificado em 1976 - varia entre os 42% na Serra Leoa e os 66% na Guiné-Conacri.
    Na Guiné-Conacri, onde este surto, que atingiu pela primeira vez a África ocidental começou,já se registaram desde dezembro de 2013, 648 casos e 430 mortos.
     Na Libéria, 1378 pessoas contraíram a febre hemorrágica, das quais 694 não sobreviveram. Na Serra Leoa o balanço indica 1026 casos e 422 mortes enquanto na Nigéria são 17 casos e 6 mortos.


       copiado http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...