Israel derruba drone procedente da Síria nas Colinas de Golã

Israel derruba drone procedente da Síria nas Colinas de Golã



Foto feita a partir da área ocupada por Israel nas Colinas de Golã mostra homem, supostamente rebelde, levando água para dentro de área que era controlada pela ONU, em Quneitra, fronteira entre Síria e Israel, em 31 de agosto de 2014
Israel derrubou neste domingo um drone procedente da Síria sobre as estratégicas Colinas de Golã ocupadas, palco na parte síria de combates entre o exército e os rebeldes.
A aviação israelense "conseguiu interceptar um veículo aéreo não tripulado que havia entrado no espaço aéreo israelense sobre a fronteira com a Síria", disse o exército em um comunicado, sem informar quem operava a aeronave.
O drone foi derrubado por um míssil terra-ar Patriot perto da cidade síria de Quneitra (centro do Golã), segundo o porta-voz do exército, o coronel Peter Lerner.
"Dissemos em muitas ocasiões que responderemos a qualquer violação da soberania israelense e que seguiremos fazendo tudo o que for necessário para preservar a segurança dos cidadãos do Estado de Israel", acrescentou Lerner no comunicado.
Israel ocupa desde 1967 1.200 km2 das Colinas de Golã, uma decisão que não foi reconhecida pela comunidade internacional. Cerca de 510 km2 permanecem sob controle sírio.
copiado  http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...