PML: “a lição de Dilma em vitória histórica” Leia um trecho do texto publicado em seu blog: Leia a íntegra em A lição de Dilma em vitória histórica


PML: “a lição de Dilma em vitória histórica”

:
Presidente "dará continuidade a um projeto político de pelo menos 16 anos", lembra o colunista Paulo Moreira Leite, em seu blog no 247; "É um período mais longo do que o primeiro governo de Getúlio Vargas (...). A ditadura militar de 1964 durou 21 anos (...). Terceiro mais longo período político desde o Segundo Reinado de Pedro II, o governo Lula-Dilma é o único que sempre se apoiou na soberania popular e no voto do povo", escreve; jornalista ressalta que "Dilma foi vitoriosa ontem depois de enfrentar o mais selvagem massacre político de nossa história republicana" e avalia que a petista "teria obtido uma vantagem numérica maior" de Aécio Neves (PSDB) caso "pudesse contar com adversários leais, capazes de respeitar as regras do jogo democrático"

27 de Outubro de 2014 às 09:49

247 – Ao escrever sobre a vitória da presidente Dilma Rousseff no segundo turno, neste domingo 26, o colunista do 247 Paulo Moreira Leite fala sobre uma "lição" dada pela petista, em uma vitória definida como "histórica". Leia um trecho do texto publicado em seu blog:
Ao lado de Lula, com direito a voz própria, Dilma dará continuidade a um projeto político de pelo menos 16 anos. É um período mais longo do que o primeiro governo de Getúlio Vargas, iniciado com a revolução de 1930 e, após períodos democráticos e autoritários, encerrado em 1945. A ditadura militar de 1964 durou 21 anos. Foi iniciada por tanques e baionetas, encerrando-se com vaias e gritos de revolta. Seu último general-presidente deixou o Palácio pela porta dos fundos. Terceiro mais longo período político desde o Segundo Reinado de Pedro II, o governo Lula-Dilma é o único que sempre se apoiou na soberania popular e no voto do povo.
Para PML, "Dilma foi vitoriosa ontem depois de enfrentar o mais selvagem massacre político de nossa história republicana", encarando até "uma delação premiada cronometrada para jogar o esquema da Petrobrás no colo do governo assim que o eleitorado estivesse a caminho das urnas".
Na opinião do jornalista, "se pudesse contar com adversários leais, capazes de respeitar as regras do jogo democrático e travar o combate político em termos duros e mesmo radicalizados, mas dentro de limites aceitáveis, Dilma teria obtido uma vantagem numérica maior" ante seu adversário, Aécio Neves (PSDB). "Perdeu entre dois ou quatro pontos — você escolhe o instituto de sua preferência — no mínimo, no jogo sujo que teve início na sexta-feira".
Leia a íntegra em A lição de Dilma em vitória histórica
COPIADO  http://www.brasil247.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...