Autarca francês Pai do copiloto Andreas Lubitz está "completamente destroçado" Sindicato dos Pilotos Tragédia nos Alpes deve servir de reflexão


18:55 - 28 de Março de 2015


O pai de Andreas Lubitz, o copiloto do avião da Germanwings que embateu contra os Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, está "completamente destroçado", disse hoje o presidente da câmara da localidade próxima onde caiu a aeronave.
Mundo
Pai do copiloto Andreas Lubitz está completamente destroçado
Lusa
Bernard Bartolini, que preside à câmara da localidade que fica próxima de Prads-Haute-Bléone, o sítio onde se despenhou o avião da Germanwings, afirmou hoje à cadeia de televisão francesa "BFM TV" que o pai de Andreas Lubitz "sente sobretudo a responsabilidade do drama" e "passa por uma angústia extrema".
O conteúdo da caixa negra encontrada aponta que Andreas Lubitz foi o responsável pelo embate do avião contra as montanhas, depois de aproveitar a ausência do comandante do 'cockpit' da aeronave.
Bartolini referiu ainda na entrevista à televisão francesa que na quinta-feira o pai do copiloto esteve numa cerimónia no povoado vizinho de Le Vernet juntamente com os familiares da tripulação.
Algumas

Sindicato dos Pilotos Tragédia nos Alpes deve servir de reflexão

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) afirmou hoje que a tragédia recente com o avião que se despenhou nos Alpes deve servir de reflexão às companhias aéreas e autoridades competentes para a necessidade de respeitarem os fatores humanos.
Mundo
Tragédia nos Alpes deve servir de reflexão
Lusa
Em comunicado, o SPAC alerta para a necessidade das companhias aéreas e autoridades competentes "respeitarem adequadamente os fatores humanos, que são determinantes para a segurança de voo, e observarem de forma credível os preceitos que regulam as boas relações laborais".
O Sindicato destaca ainda que a "tensão crescente" a que as tripulações têm sido sujeitas nos últimos anos devido a políticas de pressão laboral impostas pelas empresas podem "tendencialmente, conduzir a situações dramáticas, com impacto direto nas condições de segurança de pessoas e bens".
Por isso, a direção do SPAC considera que "a existirem falhas neste caso trágico, as responsabilidades devem ser, em primeiro lugar, atribuídas às companhias aéreas e ao ineficaz dispositivo regulamentar".
O SPAC frisa ainda que a profissão de piloto é uma das mais escrutinadas e periodicamente verificadas e defende que nenhum piloto deve voar se não cumprir um exigente conjunto de requisitos técnicos, físicos e psicológicos, independentemente de eventuais considerações económico-financeiras das empresas.
A análise da gravação dos sons do 'cockpit' do avião da Germanwings que se despenhou nos Alpes franceses na terça-feira concluiu que o piloto se ausentou do 'cockpit', provavelmente para usar a casa de banho, e foi impedido de voltar a entrar pelo copiloto, que bloqueou a porta.
Nesse período, o copiloto acionou deliberadamente o processo de descida do avião, ignorando as pancadas na porta, as tentativas de comunicação da torre de controlo e os alarmes do próprio aparelho.
O avião acabou por embater numa montanha, matando todas os 144 passageiros e seis tripulantes a bordo.
pessoas, entre os familiares das vítimas, procuravam, segundo Bartolini, "levar com eles pedaços de terra ou pedras para começarem a fazer o luto".
 copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...