Germanwings Regra das duas pessoas no cockpit adotada por companhias alemãs Fim de namoro terá piorado depressão do copiloto Lubitz pode ter feito 'curto-circuito' e agido por impulso Regra das duas pessoas no cockpit adotada por companhias alemãs

15:25 - 27 de Março de 2015
Regra das duas pessoas no cockpit adotada por companhias alemãs

Germanwings Regra das duas pessoas no cockpit adotada por companhias alemãs

A associação alemã de aviação civil e a sua congénere austríaca decidiram adotar hoje a regra de duas pessoas em permanência na cabine de voo dos seus aviões, numa reação ao acidente aéreo de terça-feira que vitimou 150 pessoas.
Mundo
Regra das duas pessoas no cockpit adotada por companhias alemãs
Lusa
"As nossas companhias aéreas (...) introduziram provisoriamente um novo procedimento que prevê que duas pessoas autorizadas devam sempre manter-se no cockpit de um aparelho", anunciou em comunicado a Associação Alemã de Aviação (BDL).
Após as revelações sobre as circunstâncias do acidente do A320 da Germanwings -- numa referência às alegações que o copiloto se encerrou na cabine e fez despenhar deliberadamente o avião -- a BDL tinha referido na noite de quinta-feira pretender impor aos seus aderentes esta regra, que foi adotada hoje após uma reunião em que participaram representantes das companhias, do Gabinete federal de transportes aéreos (LBA) e do Ministério dos Transportes.
Segundo a sua página na internet, a BDL agrupa as companhias Lufthansa, AirBerlin, Condor, TuiFly e DHL/European Air Transport Leipzig GmbH.
Em comunicado, a Lufthansa, a primeira companhia do país e a 'casa-mãe' da Germanwings, afirmou que vai "aplicar o novo procedimento o mais rapidamente possível". A companhia aérea suíça Swiss, filial do grupo Lufthansa, já indicou que a medida foi "introduzida com efeito imediato".
A autoridade aérea austríaca, Austro Control, também impôs hoje a presença de dois membros da tripulação nas cabines de pilotagem em todos os voos, anunciou o Ministério dos Transportes.
A medida tem "efeito imediato", disse à agência noticiosa AFP um porta-voz. "Desejamos que seja adotada uma regulamentação europeia o mais depressa possível", sublinhou.
Na prática, a regulamentação da Austro Control apenas abrange as duas companhias austríacas Austrian Airlines e Flyniki, respetivamente filiais dos grupos alemães Lufthansa e Air Berlin.
O Airbus A320 da Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), despenhou-se na terça-feira nos Alpes franceses, matando todos os 144 passageiros e seis tripulantes a bordo.
 copiado  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...