Germanwings Regra das duas pessoas no cockpit adotada por companhias alemãs
A associação alemã
de aviação civil e a sua congénere austríaca decidiram adotar hoje a
regra de duas pessoas em permanência na cabine de voo dos seus aviões,
numa reação ao acidente aéreo de terça-feira que vitimou 150 pessoas.
Mundo
Lusa
"As nossas companhias aéreas (...) introduziram
provisoriamente um novo procedimento que prevê que duas pessoas
autorizadas devam sempre manter-se no cockpit de um aparelho", anunciou
em comunicado a Associação Alemã de Aviação (BDL).
Após as revelações sobre as circunstâncias do acidente do A320 da Germanwings -- numa referência às alegações que o copiloto se encerrou na cabine e fez despenhar deliberadamente o avião -- a BDL tinha referido na noite de quinta-feira pretender impor aos seus aderentes esta regra, que foi adotada hoje após uma reunião em que participaram representantes das companhias, do Gabinete federal de transportes aéreos (LBA) e do Ministério dos Transportes.
Segundo a sua página na internet, a BDL agrupa as companhias Lufthansa, AirBerlin, Condor, TuiFly e DHL/European Air Transport Leipzig GmbH.
Em comunicado, a Lufthansa, a primeira companhia do país e a 'casa-mãe' da Germanwings, afirmou que vai "aplicar o novo procedimento o mais rapidamente possível". A companhia aérea suíça Swiss, filial do grupo Lufthansa, já indicou que a medida foi "introduzida com efeito imediato".
A autoridade aérea austríaca, Austro Control, também impôs hoje a presença de dois membros da tripulação nas cabines de pilotagem em todos os voos, anunciou o Ministério dos Transportes.
A medida tem "efeito imediato", disse à agência noticiosa AFP um porta-voz. "Desejamos que seja adotada uma regulamentação europeia o mais depressa possível", sublinhou.
Na prática, a regulamentação da Austro Control apenas abrange as duas companhias austríacas Austrian Airlines e Flyniki, respetivamente filiais dos grupos alemães Lufthansa e Air Berlin.
O Airbus A320 da Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), despenhou-se na terça-feira nos Alpes franceses, matando todos os 144 passageiros e seis tripulantes a bordo.
copiado http://www.noticiasaominuto.com
Após as revelações sobre as circunstâncias do acidente do A320 da Germanwings -- numa referência às alegações que o copiloto se encerrou na cabine e fez despenhar deliberadamente o avião -- a BDL tinha referido na noite de quinta-feira pretender impor aos seus aderentes esta regra, que foi adotada hoje após uma reunião em que participaram representantes das companhias, do Gabinete federal de transportes aéreos (LBA) e do Ministério dos Transportes.
Segundo a sua página na internet, a BDL agrupa as companhias Lufthansa, AirBerlin, Condor, TuiFly e DHL/European Air Transport Leipzig GmbH.
Em comunicado, a Lufthansa, a primeira companhia do país e a 'casa-mãe' da Germanwings, afirmou que vai "aplicar o novo procedimento o mais rapidamente possível". A companhia aérea suíça Swiss, filial do grupo Lufthansa, já indicou que a medida foi "introduzida com efeito imediato".
A autoridade aérea austríaca, Austro Control, também impôs hoje a presença de dois membros da tripulação nas cabines de pilotagem em todos os voos, anunciou o Ministério dos Transportes.
A medida tem "efeito imediato", disse à agência noticiosa AFP um porta-voz. "Desejamos que seja adotada uma regulamentação europeia o mais depressa possível", sublinhou.
Na prática, a regulamentação da Austro Control apenas abrange as duas companhias austríacas Austrian Airlines e Flyniki, respetivamente filiais dos grupos alemães Lufthansa e Air Berlin.
O Airbus A320 da Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), despenhou-se na terça-feira nos Alpes franceses, matando todos os 144 passageiros e seis tripulantes a bordo.
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