Querendo rir da desgraça alheia Com gritos e confetes, grupo se reúne para assistir a atrasados do Enem veja vídeo ←aqui.
Com gritos de torcida e confetes, grupo se reúne para assistir a atrasados do Enem em SP
Cerca de 200 pessoas se reuniram entre a manhã e a tarde deste domingo (5) em frente à Uninove, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, maior local de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na capital paulista, para dar risada de candidatos que poderiam chegar atrasados. No fim, apenas um homem chegou ao local depois do fechamento dos portões, dando risada e sendo abraçado por integrantes de um programa humorístico de televisão.
Leia também:
Com gargalhadas, fotos, vídeos, cerveja, chimarrão, contagem regressiva e até confete de Carnaval, as pessoas que foram até a frente da Uninove entoavam cantos dignos de estádio de futebol, como "Ei, porteiro, fecha o portão", "Vai dar merda" e "Se f...". Ao UOL, um homem que gravava o momento disse ter esperado a data "mais que o Carnaval".
- Ao final da prova deste domingo, o UOL transmitirá ao vivo um debate entre professores do Curso Objetivo sobre o tema da redação e as questões de linguagens e ciências humanas. Acompanhe também no UOL a divulgação do gabarito extraoficial da prova e a correção online comentada das 90 perguntas do primeiro dia do exame.
Outro homem, com um refrigerador de cerveja, em que está estampada a frase "Eu sou um babaca, há, há", imprimiu em algumas folhas o que ele identificou como "certificado de babaca" e passou a procurar, depois de 20 minutos do portão ser fechado, candidatos que não conseguiram entrar.
Um grupo identificado como Quero Bolsa prestou auxílio aos candidatos, fazendo um corredor humano, para os que chegaram na última hora. Integrantes do grupo gritavam palavras de apoio, como "Vai dar tempo" e "Boa sorte, vai dar certo". Uma integrante do Quero Bolsa se referiu ao grupo que foi ao local para assistir como "idiotas" e "imbecis".
Logo após o portão ter sido fechado, a maior parte do público dispersou. Alguns permaneceram em bares da região. Os dois portões da Uninove foram abertos pontualmente às 12h (no horário de Brasília). Quarenta e cinco minutos depois, um portão foi fechado. O segundo foi baixado pontualmente às 13h.
Nas redes sociais, houve disputa entre os que acham engraçado assistir a candidatos se atrasando e quem não vê graça. A hashtag #showdosatrasados virou "trending topics" do Twitter. Entre os internautas, muitos diziam que a melhor coisa do Enem é ver o candidato atrasado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário