Manifestantes saem às ruas em MT contra a corrupção no 'Dia do Basta'


22/04/2012 12h34 - Atualizado em 22/04/2012 12h40

 

População de Sinop aderiu ao movimento nacional contra a corrupção.
Com faixas e cartazes, manifestantes cobraram invesimentos em educação.

Pollyana Araújo Do G1 MT                                
Manifestantes aderiram ao "Dia do Basta", que contou com a participação de mais de 40 cidades do país. (Foto: Só Notícias)Manifestantes aderiram ao "Dia do Basta", que contou com a participação de mais de 40 cidades do país. (Foto: Só Notícias)
Mais de 200 pessoas foram às ruas de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, neste sábado (21) para protestar contra a corrupção em adesão à Marcha Nacional de Combate à Corrupção, realizada em mais de 40 cidades brasileiras neste final de semana. No chamado "Dia do Basta", os manifestantes percorreram a Avenida Júlio Campos, uma das principais da cidade, e pararam o trânsito.
A passeata começou às 16h e durou cerca de duas horas e meia. De acordo com o estudante João Werlang, um dos organizadores do evento, os moradores da cidade não poderia deixar de apoiar a marcha, que, segundo ele, é extremamente importante no exercício da democracia. "Cidadania não é só votar, mas fazer parte dessas ações voltadas para o combate à corrupção", declarou ao G1.
Com faixas e cartazes, profissionais da educação, estudantes e membros de entidades, como da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), cobraram o fim da corrupção e investimentos na educação. Também protestaram contra a fome e falta de educação e cultura para a maioria da população. A concentração da passeata foi na Praça Plínio Callegaro, no Centro de Sinop.
Marcha Nacional de Combate à Corrupção contou com cerca de 250 participantes, segundo organizador. (Foto: Só Notícias)Marcha Nacional de Combate à Corrupção contou com cerca de 250 participantes, segundo organizador. (Foto: Só Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...