Manifestantes invadem Assembleia líbia e adiam votação do governo (TV)

  • 30/10/2012 - 21:22

    Manifestantes invadem Assembleia líbia e adiam votação do governo (TV)

     


    0
    TRÍPOLI (AFP) Algumas dezenas de manifestantes entraram à força no salão da Assembleia Nacional para protestar contra o governo proposto pelo primeiro-ministro Ali Zeidan, no momento em que os deputados deveriam se pronunciar sobre este gabinete, provocando o adiamento da votação.
    "Gostaria que esta sessão continuasse (...), mas, moralmente, não posso assumir esta responsabilidade", declarou o presidente da Assembleia, Mohamed Megaryef, antes de adiar a sessão, segundo imagens divulgadas ao vivo pela televisão líbia.
    No momento em que um funcionário da casa pedia que os deputados votassem um por um a favor ou contra o governo proposto de manhã por Zeidan, gritos foram ouvidos antes que alguns manifestantes entrassem na Assembleia.
    Impedidos por membros dos serviços de segurança de avançar para o centro do salão, eles foram diretamente para a entrada, perturbando os trabalhos.
    A televisão líbia suspendeu a transmissão dos trabalhos da assembleia por alguns minutos.
    "O que aconteceu representa uma pressão psicológica sobre os membros do Congresso" Geral Nacional (CGN), declarou Megaryef, que alertou para o "caos".
    "Que todos os líbios e todo o mundo saibam em que ambiente nós trabalhamos", acrescentou, considerando que a situação está "fora de controle".
    O CGN foi invadido em diversas ocasiões por manifestantes, às vezes armados, protestando contra uma decisão da assembleia ou contra o governo.

     COPIADO http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...