China pede prudência e uma solução política na Síria

26/08/2013 - 15:00


PEQUIM (AFP)
A China pediu nesta segunda-feira prudência para evitar a ingerência na Síria depois de um suposto ataque químico perto de Damasco, por considerar que a única solução possível para a crise síria é política.
"Só uma solução polítia pode resolver a crise síria", afirmou o ministro chinês das Relações Exteriores Wang Yi em um comunicado oficial, publicado enquanto vários países ocidentais examimam opções militares contra o regime de Damasco.
"Pequim apoia uma investigação para determinar a verdade o quanto antes possível", precisou. "A China prestou muita atenção aos relatórios sobre o uso de armas químicas na Síria. A China se opõe energicamente a qualquer uso de armas químicas", afirmou Wang.

copy http://www.afp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...