Há forte indícios de que a Síria usou armas químicas

26/08/2013 - 15:06


JACARTA (AFP)
Os Estados Unidos estão cada vez mais convencidos de que o regime sírio está por trás de um ataque com armas químicas e estão considerando uma ação militar, afirmou uma fonte americana que acompanha o secretário da Defesa americano, Chuck Hagel.
"Há fortes indícios na direção do uso de armas químicas pelo regime sírio", afirmou a fonte.
"Acreditamos cada vez mais que houve de fato um episódio envolvendo o uso de armas químicas pelo regime sírio", acresentou.
"O governo está considerando suas opções de resposta e consultando nossos aliados internacionais".
Em entrevista à BBC, Hague considerou que é possível responder ao uso de armas químicas na Síria "sem pleno aval do Conselho de Segurança da ONU", mas se negou a especular sobre a resposta contemplada pelos países ocidentais.
"É possível responder ao uso de armas químicas sem pleno avaldo Conselho de Segurança da ONU? Eu diria que sim", declarou Hague.

copy http://www.afp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...