Oklahoma Morre de ataque cardíaco 40 minutos após injeção letal

Oklahoma
Morre de ataque cardíaco 40 minutos após injeção letal

Morre de ataque cardíaco 40 minutos após injeção letal


Problemas na aplicação da pena de morte a um preso, que morreu de ataque cardíaco 40 minutos depois de receber a injeção letal, em Oklahoma, levaram ao adiamento de uma segunda execução no mesmo dia nos.

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador
Morre de ataque cardíaco 40 minutos após injeção letal
Problemas na aplicação da pena de morte a um preso, que morreu de ataque cardíaco 40 minutos depois de receber a injeção letal, em Oklahoma, levaram ao adiamento de uma segunda execução no mesmo dia nos Estados Unidos.
Segundo o diário The Oklahoman, Clayton Lockett, de 38 anos, e condenado à pena capital pelo homicídio de uma jovem de 19 anos em 1999, teve uma reação quando lhe foi administrada a injeção, que continha uma combinação de fármacos nunca usada previamente no estado de Oklahoma, antes de morrer.
Era a primeira vez que se utilizava o fármaco midazolam como parte de uma injeção de três componentes em Oklahoma, e pouco depois de receber a injeção, o preso começou a sofrer convulsões.
Cerca de meia hora depois do início da execução, o diretor do estabelecimento prisional de Oklahoma, Robert Patton, anunciou o cancelamento da execução porque os medicamentos não estavam a entrar nas veias do réu, mas Lockett acabou por ser declarado morto devido a um ataque cardíaco.
Patton pediu então o adiamento até 14 dias de outra execução que estava prevista para hoje e que deveria ocorrer duas horas depois.
Esta seria a primeira execução dupla nos Estados Unidos no século XXI. A última vez que tal medida foi aplicada foi a 09 de agosto de 2000 nos Texas, e a primeira no estado de Oklahoma, em 1937.
 COPIADO  http://www.dn.pt/i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...