Dilma elogia gesto de Daniel Alves contra o racismo


28/04/2014 - 17:30

Dilma elogia gesto de Daniel Alves contra o racismo



(Arquivo) A presidente Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff elogiou nesta segunda-feira a "ousada e forte" resposta contra o racismo do lateral do Barcelona Daniel Alves, que comeu uma banana que havia sido lançada contra ele das arquibancadas do estádio do Villarreal.
"O jogador @DaniAlvesD2 deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte", escreveu Dilma em seu Twitter. "Diante de uma atitude que infelizmente tem se tornado comum nos estádios, @DaniAlvesD2 teve atitude", elogiou.
"Em seu apoio, @neymarjr lançou a campanha #somostodosmacacos para mostrar que temos todos a mesma origem e que nada nos difere, a não ser a nossa tolerância com o outro", acrescentou a chefe de Estado, em referência a mensagem de Neymar, colega de clube de Daniel Alves.
Dilma reiterou seu apoio para que o Brasil, que receberá a próxima Copa do Mundo, levante "a bandeira do combate à discriminação racial".
"Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos", concluiu.
O gesto de Daniel Alves provocou a reação de muitas pessoas nas redes sociais.
"Há 11 anos convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados", reagiu o jogaador após a partida em que o Barça venceu, de virada, o Villarreal por 3-2.
     COPIADO  http://www.afp.com/pt/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...