Interpol condena execução de jornalista americano

  • Interpol condena execução de jornalista americano



    O repórter americano James Foley (L) na estrada entre o aeroporto e a cidade líbia de Sirte
    A Interpol condenou nesta quinta-feira a execução do jornalista americano James Foley, sequestrado na Síria em 2012 pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI), e pediu uma resposta multilateral contra a ameaça jihadista no Oriente Médio.
    "O assassinato bárbaro de James Foley pelos jihadistas do Estado Islâmico deixa patente a magnitude da depravação em sua campanha de terror na Síria e no Iraque", afirma em um comunicado Ronald Noble, secretário-geral da organização policial internacional com sede em Lyon, centro da França.
    Ele também enfatizou "a necessidade de uma resposta multilateral contra a ameaça do terror de combatentes radicalizados transnacionais que se deslocam nas zonas de conflito no Oriente Médio".
     copiado  http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...