Moscovo Bandeira ucraniana em arranha-céus perto do Kremlin Rússia fala em "certo progresso" nas conversações Artilharia destrói veículos russos que entraram na Ucrânia


Moscovo
O homem tirou uma selfie quando estava no topo do prédio

Bandeira ucraniana em arranha-céus perto do Kremlin

Uma bandeira ucraniana foi colocada hoje de manhã no topo de um arranha-céus emblemático da época estalinista em Moscovo, a curta distância do Kremlin, por desconhecidos, informou o Ministério Russo...
  • Rússia fala em "certo progresso" nas conversações
  • Artilharia destrói veículos russos que entraram na Ucrânia

    por Lusa, publicado por Ana Meireles
    O homem tirou uma selfie quando estava no topo do prédio
    O homem tirou uma selfie quando estava no topo do prédio Fotografia © REUTERS/Ilya Varlamov
    Uma bandeira ucraniana foi colocada hoje de manhã no topo de um arranha-céus emblemático da época estalinista em Moscovo, a curta distância do Kremlin, por desconhecidos, informou o Ministério Russo das Situações de Emergência.
    "A bandeira foi pendurada por malfeitores não identificados no topo do arranha-céus do cais de Kotelniki", disse à AFP um porta-voz do ministério, Roman Kilkeev.
    Colocada ao início da manhã por cima da estrela dourada gigante que encima o arranha-céus, a bandeira flutuou durante três horas antes da intervenção das autoridades.
    "Alpinistas especializados habituados a trabalhar em altitude já retiraram (a bandeira)", declarou o porta-voz ao final da manhã.
    Por outro lado, a tinta amarela e azul -- cores nacionais ucranianas -- utilizada para pintar a estrela herdada da época soviética no cimo da torre ainda estava a ser retirada ao final da manhã, informou um repórter fotográfico da AFP.
    Segundo uma fonte policial, várias pessoas com material de escalada foram interpeladas em Moscovo.
    A tensão entre Moscovo e Kiev tem estado alta nos últimos seis meses, depois da queda do presidente ucraniano Viktor Ianukovitch, a anexação em março da Crimeia pela Rússia e quatro meses de conflito no leste da Ucrânia entre rebeldes pró-russos e o exército ucraniano.
    A Ucrânia e o Ocidente acusam a Rússia de armar os separatistas, o que Moscovo desmente.
      copiado  http://www.dn.pt/i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...