Prova de avaliação "Não podemos ter professores a dar erros de português"

Prova de avaliação "Não podemos ter professores a dar erros de português"


O antigo líder do PSD, Luís Marques Mendes, disse este domingo, no seu habitual comentário no 'Jornal da Noite' da SIC, que é a favor da prova dos professores e frisou que “não podemos ter professores a ter erros de português”.
País
Não podemos ter professores a dar erros de português
DR
Esta semana foram conhecidos os resultados das provas dos professores realizadas em dezembro passado e os resultados não foram positivos para os docentes com 65% dos docentes a apresentarem erros ortográficos e de acentuação.
Luís Marques Mendes considera que a forma como foi apresentada a prova aos professores não foi a melhor, contudo, sublinha que este exame é de tamanha importância.
“Não podemos ter professores a dar erros de português, porque senão o erro transmite-se aos alunos e perpetua-se”, começa por dizer, admitindo que os docentes “podem não gostar” da sua posição, mas certamente “não iam gostar se os professores dos alunos dessem estes erros”.
Para o comentador é preciso que haja “exigência e rigor e não facilitismo nesta matéria”. Até porque, sublinha, “o rigor não é denegrir o professor, mas sim prestigia-lo pois quanto mais o ensino for exigente, mais prestigiado é o estatuto do professor”.
Antes de concluir o seu comentário, Marques Mendes sugeriu que deveria haver uma limitação de mandatos também no que aos líderes sindicais diz respeito.
“Mário Nogueira é sindicalista há 23 ou 24 anos. A limitação de mandatos não deveria haver também nos sindicalistas? Uma renovação era capaz de ser boa conselheira”, remata.
copiado  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...