Sabesp: “Folha presta desserviço e desinforma a população”
Em nota, empresa contesta reportagem que diz que o governo Alckmin prevê iniciar o rodízio de água até abril; "Conforme informado pelo diretor-presidente da Sabesp, Jerson Kelman, em entrevista no último dia 27/1, 'nós não definimos nem que vai ter racionamento nem a data eventual disso, muito menos. Nem qual o modelo de racionamento'", diz o comunicadoA empresa ressalta que, conforme já dito em entrevista pelo presidente, Jerson Kelman, no último dia 27, "nós não definimos nem que vai ter racionamento nem a data eventual disso, muito menos. Nem qual o modelo de racionamento". A companhia assegura que "eventual decisão sobre o tema será comunicada de maneira transparante e com a devida antecedência". Leia abaixo:
NOTA À IMPRENSA
O jornal Folha de S.Paulo presta um desserviço e desinforma a população ao estipular data para início de um eventual rodízio de água na Região Metropolitana de São Paulo, com base apenas em especulação. A Folha faz uma conta arbitrária, sobre a qual a Sabesp não teve oportunidade de se manifestar, e parte do pressuposto falso de que nenhuma outra medida pode ser tomada daqui em diante.
Conforme informado pelo diretor-presidente da Sabesp, Jerson Kelman, em entrevista no último dia 27/1, "Nós não definimos nem que vai ter racionamento nem a data eventual disso, muito menos. Nem qual o modelo de racionamento."
Eventual decisão sobre o tema será comunicada de maneira transparante e com a devida antecedência, como informou ontem o secretário Benedito Braga.
A matéria do jornal cria pânico desnecessário, além de desmobilizar a população do esforço diário de economizar água – o que tem sido fundamental para superar a crise com o menor impacto possível para todos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SABESP
copiado http://www.brasil247.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário