Contra Lula, Veja ameaça mais um réu da Lava Jato Lula demonstrou estar em ótimo estado de saúde (confira aqui).

Contra Lula, Veja ameaça mais um réu da Lava Jato

Depois de tentar constranger Ricardo Pessoa, da UTC, a fazer um acordo de delação premiada contra o ex-presidente Lula e o governo da presidente Dilma, Veja adota a mesma estratégia em relação a outro empreiteiro; desta vez, a vítima é José Adelmário Pinheiro, da OAS; segundo a revista, se não delatar, Pinheiro terá uma "pena gigantesca"; a revista também apela à consciência do empreiteiro para que ele incrimine o ex-presidente; "Se consultar sua consciência, porém, Pinheiro poderá contar tudo o que sabe, cumprir um breve período na prisão como delator e deixar às gerações futuras de brasileiros um legado que ele sonegou à atual"; jogo sujo e rasteiro visa, agora, garantir o 'impeachment' preventivo de Lula, que, ontem, num vídeo postado na internet, demonstrou estar em ótimo estado de saúde
25 de Abril de 2015 às 07:36

247 - A revista Veja deste fim de semana tenta, mais uma vez, aplicar um golpe contra o ex-presidente Lula, personagem de capa da edição, que, segundo a revista, teria sido arrastado para o centro do escândalo da Petrobras.
De acordo com a reportagem, um dos empreiteiros presos, José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS, estaria estudando fazer uma delação premiada contra Lula.
A estratégia de Veja é extamente a mesma que foi utilizada contra Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia. Durante várias semanas, Veja tentou convencer Pessoa a fazer sua delação, avisando que, se ele não cedesse aos apelos da editora da Marginal Pinheiros, apodreceria para sempre na prisão. A delação de Pessoa, no entanto, não saiu.
Agora, a vítima da vez é Léo Pinheiro. Segundo a revista, ele teria feito anotações (não apresentadas na reportagem) sobre favores feitos ao ex-presidente, como reformas num imóvel no Guarujá (SP) e num sítio em Atibaia (SP).
Veja primeiro faz pressão e afirma que se o executivo da OAS não fizer uma delação contra Lula "sua pena será gigantesca", como se estivesse ao par de uma decisão ainda não tomada pelo juiz Sergio Moro. Depois, chega a apelar à consciência do empreiteiro para que ele entregue o ex-presidente. "Se consultar sua consciência, porém, Pinheiro poderá contar tudo o que sabe, cumprir um breve período na prisão como delator e deixar às gerações futuras de brasileiros um legado que ele sonegou à atual", diz a reportagem.
O objetivo parece ser garantir, a qualquer custo, uma espécie de 'impeachment preventivo' contra o ex-presidente Lula, que pode ser candidato a presidente em 2018. Ontem, em vídeo postado na internet, Lula demonstrou estar em ótimo estado de saúde (confira aqui).
 copiado  http://www.brasil247.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...