MÍDIA
MBL adultera a charge de Laerte. Crime?
Movimento Brasil Livre, do ativista Kim Kataguiri, alterou a charge publicada pelo cartunista Laerte nesta terça-feira 21, feriado de Tiradentes; na "arte" do MBL, não é a direita conservadora que lincha politicamente Tiradentes, que representa o PT, mas o contrário; "Isso não seria crime contra os direitos autorais?", pergunta um leitor; "Impressionante a desonestidade intelectual de quem fez essa montagem e de quem a compartilha", comenta outro no FacebookNa arte de Laerte, Tiradentes representa o PT, que sofre um processo de linchamento político pela elite conservadora no País. "Vai pra Cuba!", diz o público que assiste ao enforcamento do inconfidente.
No desenho adulterado pelo MBL, é o contrário: Tiradentes é enforcado aos gritos de "coxinha", "reaça", "sonegador", "fascista capitalista", "neoliberal! Americanófilo!" e "20% de imposto já é pouco demais!".
"Acho que o Laerte devia saber que o grupo fascista se apropriou de seu desenho para fins distintos. Isso não seria crime contra os direitos autorais? Isso é bandidagem. Bandido bom não é bandido morto, na ótica desses doidos? Quando vão cometer suicídio?", pergunta o leitor Rodrigo Ferrari, segundo o blog da Maria Frô, na revista Fórum.
"Pegaram e deturparam a charge do Laerte publicada na Folha de hoje. Impressionante a desonestidade intelectual de quem fez essa montagem e de quem a compartilha", comentou Léo Jamel na postagem do MBL no Facebook.
copiado http://www.brasil247.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário