Sites da Câmara dos Deputados e do Banco Central ficam fora do ar e hackers reivindicam ataque

A "guerrilha virtual" dos hackers no Brasil
Veja a cobertura completa
publicado em 18/04/2012 às 14h51: atualizado em: 18/04/2012 às 15h19

Sites da Câmara dos Deputados e do Banco Central ficam fora do ar e hackers reivindicam ataque

Anonymous usaram as redes sociais para anunciar suposto ataque
Do R7


anonymous2Reprodução

Publicidade
Os sites da Câmara dos Deputados, do Banco Central ficaram fora do ar na tarde desta quarta-feira (18). O grupo de hackers Anonymous Brasil reivindica por meio de seus perfis no Twitter e no Facebook a autoria da derrubada das páginas.

Por volta das 14h30 de hoje o site do Banco Central já havia voltado a funcionar, mas o da Câmara permanecia indisponível para acesso.

O grupo também indica ter “derrubado” a página do Banco do Brasil. O site da instituição estava inacessível também por volta das 14h30 e conseguia ser acessada normalmente por volta das 15h. O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do banco, que ainda não se pronunciou.

Já a assessoria de imprensa do Banco Central do Brasil não confirma um ataque de hackers, mas diz que o site apresentou lentidão por uma grande quantidade de acessos.

Procurada, a assessoria de imprensa da Câmara confirmou que há problemas, mas negou que se trate de um ataque. De acordo com a instituição, trata-se de uma “instabilidade no sistema”. A situação será normalizada até o fim da tarde, diz a assesoria da Câmara.
Outros ataques
De 29 de janeiro a 4 de fevereiro, o Anonymous Brasil divulgou uma operação de nome #OpWeeksPayment com supostos ataques a sites de instituições financeiras. No período, apresentaram problemas as páginas dos bancos Itáu, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, PanAmericano, Citibank e BMG, além dos sites do Banco Central do Brasil e da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Também caíram os sites das empresas Cielo e Redecard.
Ainda em fevereiro, o mesmo grupo disse ter tirado do ar 90% dos sites da Bahia, em nome do “trabalhador baiano” em meio a uma greve da Polícia Militar do Estado que resultou em dezenas de mortos. No dia 15 de fevereiro foi a vez dos sites das companhias aéreas TAM e Gol saírem do ar. Novamente, o Anonymous Brasil disse ter sido o responsável pelo problema.
 Copiado http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/sites-da-camara-dos-deputados-e-do-banco-central-ficam-fora-do-ar-e-hackers-reivindicam-ataque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...