CIDADE DA COPA - SEGURANÇA E SAÚDE FIFA RICA ENQUANTO ISSO... Policiais recebem quentinha estragada para o almoço em Natal Pacientes denunciam falta d'água em maternidade de Natal

  1. Policiais recebem quentinha estragada para o...
    18/04/2014 17h55 - Atualizado em 18/04/2014 17h55
     

    Policiais recebem quentinha estragada para o almoço em Natal

    Fato aconteceu nesta sexta-feira (18); peixe estava azedo.
    Oficiais do Bope registraram boletim de ocorrência sobre o caso.

    Do G1 RN
    1 comentário
    Quentinhas seriam para o almoço dos policiais nesta sexta-feira (18) (Foto: Divulgação/Associação de Cabos e Soldados)Quentinhas seriam para o almoço dos policiais nesta sexta-feira (18) (Foto: Divulgação/Associação de Cabos e Soldados)
    Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Natal denunciam que a quentinha oferecida a eles para o almoço desta sexta-feira (18) veio azeda. Os policiais registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão da zona Norte da capital potiguar. Segundo eles, esta é a quarta vez que a comida das quentinhas vem estragada somente este ano.
    O comandante da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, confirmou que cerca de 20 quentinhas apresentaram o problema. Mas, segundo ele, essa foi uma falha pontual, já que a mesma empresa fornece refeição não apenas para a Polícia Militar, mas também para a Polícia Civil e a Secretaria de Justiça. Além do boletim de ocorrência, o coronel pediu que fosse feito um relatório, que será enviado à empresa na próxima terça-feira. Ele disse ainda que as quentinhas que estavam estragadas foram devolvidas e não serão pagas pelo Governo do Estado.
    As quentinhas com arroz e peixe foram recolhidas. Os policiais, que pediram para não serem identificados, informaram que vários homens já passaram mal após comer as quentinhas e uma operação no Passo da Pátria foi comprometida na última semana porque alguns oficiais foram para o hospital.
    O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Roberto Campos, acompanhou os policiais no registro da ocorrência e ressaltou que o pagamento de vales alimentação , como era feito até o ano passado, seria uma opção para evitar casos como este.
    Policiais registraram o caso na delegacia de plantão da zona Norte de Natal (Foto: Divulgação/Associação de Cabos e Soldados)Policiais registraram o caso na delegacia de plantão da zona Norte de Natal (Foto: Divulgação/Associação de Cabos e Soldados)
     

     Pacientes denunciam falta d'água em maternidade de Natal

    Pacientes denunciam falta d'água em maternidade de Natal

    Fato foi registrado na Maternidade das Quintas.
    De acordo com as mães, falta água para dar banho em recém-nascidos.

    Do G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi
    3 comentários
    Pacientes denunciam falta de estrutura na maternidade das Quintas, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Pacientes denunciam falta de estrutura na
    maternidade das Quintas
    (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
    Pacientes da Maternidade das Quintas, na zona Oeste de Natal, denunciam a falta de estrutura da unidade de saúde. Dentre os problemas apontados na unidade de saúde, as pacientes relataram a falta d'água durante toda a quarta-feira (16). O fato foi mostrado em matéria exibida no Bom Dia RN desta quinta-feira (17). Imagens feitas com um celular mostraram as dificuldades na maternidade, onde estão 10 gestantes e mães com os bebês.
    A Inter TV Cabugi tentou falar com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, mas as ligações não foram atendidas.
    De acordo com as pacientes, todas no alojamento não tinham sequer água para tomar banho. "Nos outros dias não estava faltado água, mas hoje (quarta-feira) aconteceu de faltar água. Os bebês estavam saindo do parto e quando chegavam aqui não tinha água nem para dar banho neles. No dia do meu parto, minha cunhada teve que abanar para que as moscas não pousassem no material. Se está acontecendo dos pacientes irem para casa e voltarem é por causa da higiene. Acho que a infecção que elas estão pegando é dentro do hospital. A gente está correndo risco aqui", desabafou uma paciente.
    A maternidade das Quintas recebe em média 40 pacientes por dia. São realizados 10 partos normais e aproximadamente 4 cesáreas. Além dos problemas na estrutura física, as mães e gestantes reclamam da lentidão no atendimento de urgência. (Veja o vídeo ao lado)
    Durante a noite desta quarta-feira, um grávida que sentia fortes cólicas passou duas horas na recepção em busca de atendimento. "Estou sentindo muita dor. Estou vendo a hora perder o menino aqui sangrando", disse paciente que aguardava ser atendida.
    Por telefone, a recepcionista de plantão da unidade de saúde disse que ainda durante a noite um carro pipa levou água para abastescer a Maternidade das Quintas. A funcionária ainda afirmou que nesta quinta pela manhã a água já estava subindo para a caixa d'água da unidade.



      COPIADO http://g1.globo.com/rn/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...