'Como vou me defender?', diz André Vargas ao negar renúncia


política 'Como vou me defender?', diz André Vargas ao negar renúncia (globonews)
 
'Como vou me defender?', diz André Vargas ao negar renúncia
Blog do Camarotti teve acesso a diálogo.
 
  • por Gerson Camarotti

    'Se renunciar, volto para casa e vou me defender como?', desabafa André Vargas

    Numa longa conversa no início desta manhã em tom de desabafo com um interlocutor, o deputado licenciado André Vargas explicou suas razões de não renunciar ao mandato e enfrentar o Conselho de Ética da Câmara. Ainda há expectativa no PT de que ele possa renunciar até 14h desta quarta, antes que comecem os trabalhos do Conselho.

    "Minha preocupação não é perder o mandato. Vou continuar fazendo política se conseguir superar o Conselho de Ética. Essa para mim é uma questão de honra", afirmou o deputado.

    Sobre a ligação com o doleiro Alberto Youssef, ele reconhece de forma reservada alguns erros, mas nega qualquer irregularidade.

    "Fui muito imprudente na relação com o cara", disse Vargas ao citar o caso do jatinho em que viajou a João Pessoa, emprestado por Youssef, e o caso Labogen.

    "Posso ter tido um deslize ético, mas qual crime cometi?", questionou André Vargas para esse interlocutor, lembrando que o negócio do Labogen não foi concretizado.

    Ele também voltou a criticar o que chamou de vazamentos seletivos. "Os vazamentos são crimes. Quebraram o sigilo de um deputado", criticou Vargas.

    O deputado reafirma em alguns momentos que precisa de tempo para se defender e reconhece que pressão do PT pela renúncia é por causa do período eleitoral.

    "Existe uma preocupação com a eleição da Dilma, com a eleição da Gleisi Hoffmann e do Alexandre Padilha. Agora, é preciso de tempo, porque só o tempo vai dimensionar todos os fatos. E o tempo da política é diferente do tempo da Justiça. Eu quero continuar na política", reafirmou vargas.

    Em alguns momentos dessa conversa, André Vargas diz que até seria mais fácil renunciar ao mandato e voltar para a família, no Paraná, mas ressalta que perderia o espaço para fazer sua defesa.

    "Tenho sete anos de Congresso. Se volto agora para casa, vou me defender como? O espaço que tenho para fazer minha defesa é no Conselho de Ética e na Corregedoria."
    COPIADO  http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...