Fifa Fan Fest -Inquérito civil foi instaurado nesta quarta-feira - CIDADE DA COPA - Veja mapa com as intervenções no entorno do viaduto do Baldo, em Natal - MP apura se local da Fifa Fan Fest em Natal atende normas de acessibilidade

. (. (. (Divulgação/Prefeitura de Natal)))

novas rotas

Veja mapa com interdições no entorno do viaduto
Intervenções começaram a ser feitas ao meio-dia desta quarta. Ação do MP alega falta de segurança.

23/04/2014 12h27 - Atualizado em 23/04/2014 12h35

Veja mapa com as intervenções no entorno do viaduto do Baldo, em Natal

Intervenções começaram a ser feitas ao meio-dia desta quarta-feira (23).
Ação do MP na Justiça alega falta de segurança na estrutura do viaduto.

Do G1 RN
2 comentários
  •  
Mapa mostra intervenções no trânsito no entorno do viaduto do Baldo, em Natal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)Mapa mostra intervenções no trânsito no entorno do viaduto do Baldo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)
A Prefeitura de Natal divulgou o mapa com as intervenções que estão sendo feitas no entorno do viaduto do Baldo, na zona Leste da capital potiguar. A medida cumpre determinação da juíza Francimar Dias Araújo, da 2ª Vara da Fazenda Pública, após denúncia da procuradora Rossana Mary Sudário, que alegou falta de segurança na estrutura do viaduto. As interdições tiveram início por volta das 12h desta quarta-feira (23) e devem ser finalizadas até o final da tarde.
As ruas avenidas atingidas diretamente pela intervenção ficam nos bairros do Alecrim, Cidade Alta e Ribeira, ambos na zona Leste. Além do viaduto, que se encontra interditado desde outubro de 2012, trechos das avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco, que ligam o Centro a zona Sul, também serão fechados. Todo o trânsito de veículos, ônibus, veículos particulares e motos será desviado no sentido bairro/centro pela praça Almirante Marquês de Tamandaré, Rua Ernani da Silveira, Régulo Tinôco, Mermoz com possibilidade de acesso ao Centro pela Av. Rio Branco e Av. Deodoro e Rio Branco, onde o trânsito estará livre. De acordo com a decisão, as áreas ficam bloqueadas até que sejam feitos os reparos na estrutura do viaduto.
O diretor de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Carlos Eugênio Barbosa, a colaboração da população será importante durante a interdição na área do Baldo.
"Queremos que a comunidade em geral, que transita na região diariamente, procure outras opções. Vamos dar prioridade aos transportes de massa, uma vez que essa região tem grande trafêgo de ônibus e usários do transporte público", disse Carlos Eugênio.
Ruas no entorno do viaduto do Baldo, em Natal, serão interditadas (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Ruas no entorno do viaduto do Baldo, em Natal,
serão interditadas
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Perigo
A primeira denúncia sobre a deterioração das estruturas do viaduto, de acordo com o Ministério Público, foi feita em 2010, quando a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente instaurou um Inquérito Civil Público. A denúncia relata que o estacionamento da Companhia Energética do Rio Grande do Note (Cosern) já havia sido interditado por causa dos pedaços de concreto que se soltavam da estrutura.
Na época, a Secretaria de Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) realizou inspeção no local e constatou, dentre outras irregularidades, o comprometimento estrutural dos primeiros vãos ao lado da avenida Prudente de Morais.
De acordo com a decisão, "decorridos mais de três anos da primeira requisição à Semopi sobre a estrutura do viaduto, nenhuma providência efetiva foi adotada desde então [...], expondo a grave risco a vida das pessoas que transitam sob e sobre a estrutura, o que evidencia a necessidade de imediata intervenção do Poder Judiciário para evitar uma tragédia anunciada"


normas

MP apura se local atende às normas de acessibilidade Inquérito civil foi instaurado nesta quarta-feira. MP pediu esclarecimentos ao prefeito Carlos Eduardo Alves.

23/04/2014 09h04 - Atualizado em 23/04/2014 09h07

MP apura se local da Fifa Fan Fest em Natal atende normas de acessibilidade

Inquérito civil foi instaurado nesta quarta-feira (23).
MP pediu esclarecimentos ao prefeito Carlos Eduardo Alves.

Do G1 RN
Comente agora
Praia do Forte, na zona Leste de Natal (Foto: Canindé Soares)Praia do Forte, na zona Leste de Natal, foi o local escolhido para a Fifa Fan Fest (Foto: Canindé Soares)
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil público para investigar a existência de irregularidades na acessibilidade ao trecho da Praia do Forte, onde será realizada a Fifa Fan Fest em Natal. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23) e é assinada pela promotora Rebecca Monte Nunes Bezerra.
O objetivo do inquérito é "apurar os fatos e colher provas para embasar posterior Ação Civil Pública, se assim for necessário, visando à solução de irregularidades que venham a existir na estrutura que será montada como do local destinado ao Fifa Fan Fest, onde há a previsão da realização de shows e da instalação de restaurantes, bares e locais de venda dos artigos desenvolvidos para a Copa do Mundo FIFA 2014, entre outros espaços destinados à oferta de serviços ou exploração comercial".
De acordo com a publicação, o MP considerou “a  necessidade de se garantir a acessibilidade também nos locais oficiais de competição relativos à Copa do Mundo FIFA 2014, mormente na área designada para atividades de lazer destinadas aos fãs, a ser instalada em Natal”.
Na portaria, a promotora solicita que o prefeito Carlos Eduardao Alves forneça informações sobre o local escolhido para ocorrer a Fifa Fan Fest e sobre projetos arquitetônicos e de acessibilidade referentes ao espaço, no prazo de 15 dias
 COPIADO  http://g1.globo.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...