Montanhismo Pelo menos 12 mortos durante avalanche no Evereste


Pelo menos 12 mortos durante avalanche no Evereste


Pelo menos 12 guias nepaleses morreram durante uma avalanche no Evereste, naquele que se tornou o acidente mais mortal da história do montanhismo moderno na mais alta montanha do mundo.
elo menos 12 guias nepaleses morreram durante uma avalanche no Evereste, naquele que se tornou o acidente mais mortal da história do montanhismo moderno na mais alta montanha do mundo.
Os 12 homens pertenciam a um grupo que transportava equipamentos para expedições no Evereste, que nesta altura inicia a época alta de escalada.
A avalanche deu-se pelas 6:45 locais (02:00 em Lisboa) a cerca de 5.800 metros de altitude.
 
 
"Encontrámos 12 corpos na neve, mas não sabemos quantos poderemos ainda encontrar", disse à agência France Presse um responsável do Ministério do Turismo nepalês.
Uma equipa de salvamento, assistida por helicópteros, prossegue a busca de sobreviventes, sendo que sete pessoas já foram recuperadas com vida, acrescentou a mesma fonte.
Antes deste, o acidente mais mortal no Monte Evereste, nos Himalaias, tinha sido em 1996, quando oito pessoas morreram numa expedição.
COPIADO  http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...