Paquistão Polícia suspenso por acusar bebé de tentativa de homicídio O Paquistão passou de sete para 12 anos, exceto em casos de terrorismo, a idade mínima para julgar uma pessoa acusada de um crime.


Paquistão

Polícia suspenso por acusar bebé de tentativa de homicídio


Um agente policial paquistanês foi suspenso por ter acusado de tentativa de homicídio um bebé de nove meses e forçado a sua comparência perante os tribunais, anunciaram hoje as autoridades.

Um agente policial paquistanês foi suspenso por ter acusado de tentativa de homicídio um bebé de nove meses e forçado a sua comparência perante os tribunais, anunciaram hoje as autoridades.
O bebé, chamado Mohammed Musa, foi detido no início de fevereiro, juntamente com outros membros da sua família, por atirarem pedras contra funcionários de uma empresa de gás natural, durante uma operação para procurar pessoas que desviavam ilegalmente contadores de gás na periferia de Lahore (leste do Paquistão).
"O tribunal deveria simplesmente ter declarado esta criança inocente, porque a idade mínima de responsabilidade criminal é de sete anos", declarou à agência France Presse Chaudry Irfan Sadiq, advogado da família.
No seu relatório, o oficial de polícia Kashif Muhammad qualificou este ataque como tentativa de homicídio, levando cerca de 30 pessoas a comparecer em tribunal na quinta-feira, entre as quais o bebé, que chorava, perturbado, ao colo do seu avô, Muhammad Yasin.
"Todo o mundo questiona: 'Como é que uma criança assim tão pequena pode ser implicada neste caso judicial? Que género de polícia é que nós temos?'", criticou o homem, que dava um biberão ao neto enquanto respondia às perguntas dos jornalistas após a audiência.
O juiz ordenou a suspensão do oficial em causa e a libertação do bebé, que deverá novamente comparecer no tribunal, na próxima semana, no âmbito deste caso.
 O Paquistão passou de sete para 12 anos, exceto em casos de terrorismo, a idade mínima para julgar uma pessoa acusada de um crime.
    COPIADO http://www.dn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...