Premier francês promete cortar custos trabalhistas





O premier francês, após discursar no parlamento
O novo primeiro-ministro francês, Manuel Valls, confirmou nesta terça-feira uma redução dos custos trabalhistas e cortes de impostos para as famílias mais pobres, em sua declaração política ao Parlamento.
Esta redução dos custos trabalhistas terá um valor total de 30 bilhões de euros até 2016, e as reduções fiscais e outras medidas em favor das famílias serão de 5 bilhões de euros até 2017, anunciou Valls.
"O momento da decisão chegou", disse o primeiro-ministro, referindo-se ao chamado Pacto de Responsabilidade, apresentado pelo presidente François Hollande em janeiro, com o objetivo de melhorar a competitividade das empresas para estimular a criação de emprego.
De acordo com alguns especialistas, os altos custos trabalhistas na França evitam a criação de empregos e prejudica a competitividade das empresas.
Neste primeiro discurso ao Parlamento como primeiro-ministro - um cargo para o qual foi nomeado em 31 de março, depois de uma derrota dos socialistas nas eleições municipais - Valls prometeu "verdade" e "eficiência" em seu trabalho.
No início de seu discurso de 47 minutos, ele admitiu que a situação na França, onde há segundo ele "muito sofrimento e pouca esperança", é delicada.
    COPIADO  http://www.afp.com/pt/home/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...