Jordânia ordena expulsão de embaixador da Síria

  • 26/05/2014 - 15:30

    Jordânia ordena expulsão de embaixador da Síria



    (22 mai) O embaixador da Síria na Jordânia, Bahjat Suleiman
    A Jordânia ordenou nesta segunda-feira a expulsão do embaixador da Síria, Bahjad Suleiman, em menos de 24 horas, por seus reiterados insultos ao reino, declarou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, citado pela agência de notícias oficial Petra.
    O chanceler jordaniano, Naser Jawdeh, ordenou o envio à Síria de um relatório sobre a decisão do governo jordaniano, que considera o embaixador como persona non grata e pede que abandone o país em menos de 24 horas, declarou o porta-voz do ministério Sabah al Rafei.
    A decisão do governo está motivada pelos "reiterados insultos de Suleiman e suas declarações hostis contra o reino jordaniano, seus líderes, seus símbolos e seus cidadãos, através de encontros pessoais, de escritos, de meios de comunicação e de redes sociais", acrescentou Rafei.
    O porta-voz do ministério lamentou que o diplomata sírio não tenha ouvido as reiteradas advertências da Jordânia, como a realizada em junho de 2013, e pediu que "não abuse da hospitalidade jordaniana".
    Amã considerou na época que Suleiman "havia violado todas as regras diplomáticas" com seu comportamento e declarações, ao mesmo tempo em que advertiu que da próxima vez o declararia persona non grata.
    A Jordânia, que acolhe 600.000 refugiados sírios, sempre quis se distanciar tanto do regime sírio quanto com os rebeldes, preocupado por uma propagação do conflito no país vizinho.
      copiado  http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...