Jornalista crítico aos jihadistas é assassinado na Líbia Narendra Modi presta juramento como premier da Índia


  • Jornalista crítico aos jihadistas é assassinado na Líbia

    26/05/2014 09h12 - Atualizado em 26/05/2014 09h12

    Jornalista crítico aos jihadistas é assassinado na Líbia

    Meftah Buzid era conhecido por críticas aos grupos islamitas extremistas.
    Ele foi morto no centro de Benghazi nesta segunda.

    Da France Presse
    Um jornalista líbio crítico aos jihadistas foi assassinado nesta segunda-feira (26) em Benghazi, reduto dos grupos armados radicais no leste do país, indicou uma fonte hospitalar.
    Meftah Buzid, redator-chefe do jornal Burniq, morreu baleado na manhã desta segunda-feira no centro da segunda maior cidade da Líbia.
    Jornalista e analista, Meftah Buzid era conhecido por suas críticas aos grupos islamitas extremistas nas televisões líbias. Segundo um de seus parentes, estas críticas lhe valiam ameaças reiteradas.
    Desde a revolução que derrubou o regime de Muanmar Kadhafi, em 2011, a região oriental da Líbia, em geral, e Benghazi, em particular, foram palco de uma série de ataques e assassinatos contra militares, policiais e juízes.
    copiado  http://g1.globo.com/mundo
    • 26/05/2014 - 16:40

      Narendra Modi presta juramento como premier da Índia



      (Reprodução da TV) Modi presta juramento como primeiro-ministro
      O líder nacionalista hindu Narendra Modi tomou posse como primeiro-ministro da Índia nesta segunda-feira, 10 dias depois de sua ampla vitória nas eleições legislativas, numa cerimônia em Nova Délhi na presença de várias autoridades da região.
      "Eu, Narendra Damodardas Modi, juro em nome de Deus manter a integridade da Índia", declarou em hindi.
      "Trabalharei sem temor, sem revolta e sem ódio, e farei justiça a todos de acordo com a Constituição".
      A chegada ao poder de Modi, líder do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP), representa uma guinada para a direita da Índia, que foi governada durante os últimos 10 anos pelo Partido do Congresso da dinastia Nehru-Gandhi.
      Modi, filho de um vendedor de chá, de 63 anos, conquistou a maioria mais ampla no Parlamento dos últimos 30 anos, com um programa centrado na retomada do crescimento e na criação de empregos.
           copiado  http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...