-
25/05/2014 - 19:00
Polícia não considerou atirador da Califórnia perigoso antes do ataque
A polícia da Califórnia estava convencida de que o homem que matou seis pessoas na noite da última sexta-feira no estado americano não representava uma ameaça, disseram funcionários neste domingo.
O chefe de polícia do condado de Santa Barbara, Bill Brown, disse que as autoridades receberam, em 30 de abril, uma advertência sobre Elliot Rodger, que se suicidou após o massacre, ocorrido na localidade de Isla Vista, nos arredores da Universidade da Califórnia, em Santa Barbara.
Após a advertência, e a pedido de um funcionário do Departamento de Saúde Mental, autoridades visitaram Rodger e o examinaram, disse Brown à rede de TV CNN neste domingo.
"Ele pareceu mais uma pessoa tímida, calada, doce, e falava corretamente", comentou o chefe de polícia. "Ele explicou aos funcionários que havia um mal-entendido, foi capaz de convencê-los de que não representava um perigo para si mesmo, nem para ninguém."
"Certamente, gostaríamos de poder voltar no tempo e, quem sabe, mudar algumas coisas", disse Brown, em entrevista ao canal CBS.
O jovem, 22, matou na noite de sexta-feira três homens a punhaladas em seu apartamento, antes de sair de carro e assassinar outras três pessoas a tiros enquanto dirigia, na localidade de Isla Vista.
Treze pessoas ficaram feridas no ataque, após o qual Roger se suicidou com um tiro na cabeça.
A polícia investiga um vídeo intitulado "Retribution", aparentemente publicado no YouTube por Elliot Rodger, no qual o jovem se filma ao volante e fala por sete minutos sobre sua solidão e seu ódio do mundo.
Seu pai é Peter Rodger, assistente de direção no filme "Jogos Vorazes", sucesso de bilheteria que, em 2012, lançou Jennifer Lawrence ao auge da fama internacional.
copiado http://www.afp.com/pt
Polícia não considerou atirador da Califórnia perigoso antes do ataque
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres
Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...
-
更新时 秘鲁主要金矿开采区数千名矿工举行示威,抗议当局实施严厉措施,打击非法采矿。 根据政府实施的新规定,非法采矿...
-
Aqui no Não Curto você pode ver todos os programas da Rede Globo ao vivo e online. De segunda a segunda a programação completa da emissor...
-
Delação de Léo Pinheiro, da OAS, envolve Aécio e Geddel A delação premiada de um dos principais investigados na Lava Jato, o execu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário