Tripulação de companhia aérea se nega a voar para países afetados pelo Ebola

  • 20/08/2014 - 14:11

    Tripulação de companhia aérea se nega a voar para países afetados pelo Ebola



    (Arquivo) Aviões da Air France estacionados no aeroporto de Orly
    Parte da tripulação da Air France "não quis realizar sua missão" em Guiné, Serra Leoa ou Nigéria, países afetados pela epidemia de Ebola, explicou à AFP um porta-voz da companhia, embora tenha esclarecido que todos os voos para estes destinos foram mantidos.
    "Em todos os casos os voos partiram com tripulação em total conformidade com o regulamento, tanto em número quanto em qualificação", afirmou a empresa.
    Segundo a Air France, "a empresa não obriga um membro de sua tripulação comercial" a voar em direção a Conakry, Freetown e Lagos.
    As três cidades foram classificadas como destinos de risco pelo comitê de higiene, segurança e condições de trabalho (CHSCT) da Air France.
    Na segunda-feira, o sindicato minoritário da Air France (SNGAF) solicitou a suspensão imediata dos voos para países afetados pelo ebola.
    Em 2009, devido à gripe suína, integrantes da tripulação da Air France assustados pelo alarme gerado se negaram a voar com destino ao México.
     copiado http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...